Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Plataforma brasileira cria tecnologia para oferecer provador virtual com extração automática de medidas

Utilizando uma tecnologia totalmente própria, plataforma Doris une computação visual e inteligência artificial

Redação de Redação
24 de julho de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Plataforma brasileira cria tecnologia para oferecer provador virtual com extração automática de medidas

Comprar roupas online sem se preocupar com as medidas nem se a cor vai combinar com você já é possível. A recém-lançada plataforma Doris chega ao mercado com o propósito de facilitar a vida do consumidor e proporcionar conveniência e conforto numa experiência única. Com apenas duas fotos do corpo, o consumidor entrará no provador virtual e experimentará as peças de interesse da loja escolhida.

Utilizando uma tecnologia totalmente própria, que une computação visual e inteligência artificial, a extração automática das medidas garante uma eficácia de 96% de precisão nas medidas dos usuários, que podem experimentar diversos tamanhos e tomar a decisão que mais lhe convir. Para o lojista, essa experiência é refletida em conversão de vendas.

“Viemos para transformar o e-commerce. Sabemos que a pandemia proporcionou um aumento significativo nas vendas online, mas as buscas por produtos nem sempre são convertidas em vendas, muitas vezes por falta de informação sobre o tamanho ou até mesmo o caimento da peça. Com a Doris, esse problema acabou”, diz Marcos de Moraes, CEO da empresa.

A ideia de facilitar a vida do consumidor promete revolucionar o mercado de compra e venda online a partir de uma experiência imersiva que rompa as barreiras entre o comércio tradicional e o online. “É uma fusão do mundo físico e digital por meio da tecnologia e conhecimento humano”, completa Moraes.

Outra comodidade oferecida pela plataforma é permitir a montagem de um guarda-roupa próprio, integrando suas roupas com as peças oferecidas pela loja dentro da Doris. Dessa forma, pode-se montar e avaliar looks, misturando o que tem em casa com o que se vê na loja, a partir de um guarda-roupa itinerante.

Com a expectativa de facilitar e otimizar as experiências de compra, a Doris chega para ajudar na realização de compras assertivas para os usuários. O executivo da Doris destaca ainda a redução do volume de trocas. “A plataforma tem mais essa função. Com as informações corretas, as trocas de produtos nas lojas devem diminuir drasticamente e, ao mesmo tempo, fazer com que o cliente compre outras peças para ele ou para presentear.”

A plataforma, com tecnologia 100% própria, conta com mais de 40 funcionários espalhados pelo mundo que seguem focados em tempo integral em aperfeiçoar e garantir o melhor resultado para o consumidor. Grandes marcas, como Reserva e Zapalla já utilizam a Doris, que tem apontado grande índice de conversão das vendas nas lojas parceiras.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Maior rede de supermercados de SC começou na roça e nas feiras livres

Próxima Postagem

Wake mira inteligência artificial para impulsionar varejo pelo WhatsApp

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Wake mira inteligência artificial para impulsionar varejo pelo WhatsApp

Wake mira inteligência artificial para impulsionar varejo pelo WhatsApp

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile