Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquia Mestre-Cervejeiro.com inicia autoatendimento com cartão pré-pago

Redação de Redação
24 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com criou um cartão de consumo pré-pago, que os clientes utilizam para se abastecer sozinhos nas torneiras de chope. O modelo está em funcionamento na nova loja da rede em um shopping na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo. O formato foi escolhido pela companhia para retomar o crescimento, após um início de ano difícil.

A Mestre-Cervejeiro.com foi criada como um site de conteúdo pelo designer gráfico Daniel Wolff, em 2004. Em 2009, o hoje sommelier e juiz internacional de cervejas, abriu sua primeira loja de cervejas em Curitiba, no Paraná. Três anos depois, o modelo se tornou uma franquia.

O fundador da empresa viu o sistema de cartões de consumo pré-pagos e torneiras de chopp com autoatendimento nas cervejarias artesanais de Curitiba, como a Bodebrown, que acumula 19 prêmios mundiais e um faturamento de 15 milhões de reais. Exemplos também podem ser encontrados em São Paulo, como o Bar da Avareza, o bar do Urso, a C6 Burger e o Cerveja a Granel.

Diferente dos outros, o empresário deseja popularizar esse tipo atendimento, replicando nas 63 unidades da Mestre-Cervejeiro.com. “Temos uma base única de preferências do consumidor, o que muitas vezes uma loja de cervejas menor não possui. São dados competitivos”, afirmou Wolff.

Para utilizar o serviço, o cliente vai até o caixa e compra um cartão de consumo com créditos pré-pagos, no valor mínimo de 50 reais. Ele pode então se servir nas torneiras, que, em média, serão dez por loja. Ele pode conferir em uma tela as informações sobre a bebida e o preço por 100 ml e realiza a operação, dando os toques necessários, passando o cartão e retirando a quantidade pedida de chope, seja para tomar na hora ou levá-lo em garrafões apropriados, conhecidos como “growlers”. Ele pode levar o cartão de consumo para casa e recarregar quando desejar.

A empresa tem 3.500 rótulos de cervejas artesanais, nacionais ou importadas em seu portfólio, além de alguns produtos de fabricação própria. Nas lojas, ficam disponíveis entre 100 e 200 rótulos. Isso inclui os chopes nos barris, que cada franqueador decide quais colocar nas torneiras. A intenção é que o cardápio se renove toda semana.

Até o momento, o modelo tem dado certo. Na loja em Vila Velha, em apenas 21 dias de funcionamento, foram vendidos aproximadamente 300 cartões, com um crédito total de 22,5 mil reais (média de 75 reais por cartão). O faturamento das três semanas foi de 33,2 mil reais, em linha com o que havia sido previsto pela companhia.

De acordo com o Wolff, o vendedor não será abolido, mas transformado em sommelier. “Há muitos estilos de bebida. É fundamental ter alguém para tirar dúvidas e ajudar no processo. Por enquanto, mantivemos o número de funcionários que já praticamos nas unidades sem o novo esquema”, disse.

Para abrir uma unidade da Mestre-Cervejeiro.com com o autoatendimento por cartões, é necessário um investimento inicial de R$ 185 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 40 mil, com taxa de lucratividade de 15 a 20% do valor. O prazo de retorno varia entre 18 e 24 meses.

*Informações retiradas do portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

EMPRESAS QUE FAZEM MAIS COM MENOS – Eficiência operacional sem perder de vista a inovação

Próxima Postagem

Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Faturamento do mercado de bens duráveis cresce 6%

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile