A Infobip lançou uma plataforma de Inteligência Artificial (IA) voltada para automação de atendimento e melhoria da experiência do cliente. Batizada de CXOP (Plataforma de Orquestração de Experiências Conversacionais), a solução utiliza IA agêntica, capaz de interpretar contexto, tomar decisões de forma autônoma e executar tarefas, sem depender de comandos pré-programados.
Desenvolvido com base no Microsoft Azure OpenAI, o sistema permite que agentes virtuais entendam o contexto das conversas, tomem decisões de forma autônoma e atuem junto com equipes humanas quando necessário. A proposta é automatizar interações em canais como WhatsApp, RCS e chats online, integrando marketing, vendas e suporte em uma única plataforma.
“O CXOP permite às empresas irem além dos fluxos de trabalho estáticos, oferecendo interações inteligentes e empáticas em escala. É um passo fundamental para construir experiências de cliente com foco em IA que gerem impacto comercial mensurável”, diz Ivan Ostojić, Chief Business Officer da Infobip.
A plataforma também reduz o tempo de resposta e os custos de serviço por meio da automação. Entre os benefícios, estão o aumento de conversões de leads e do desempenho de campanha com a personalização em tempo real, além do suporte a equipes híbridas com intervenção humana em casos complexos, e a iniciação rápida com opções de implantação no code ou full-code.
“Usando IA agêntica em vez de automação baseada em regras, o CXOP é uma melhoria para as experiências do cliente”, explica Myladie Stoumbou, diretora sênior de Parcerias com ISVs na Microsoft.
Imagem: Envato