Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Grupo HEINEKEN coloca a agenda ESG no coração da estratégia de negócios

Companhia estrutura suas ações em três pilares principais: Ambiental, Social e Responsabilidade

M&C Media Labs de M&C Media Labs
24 de junho de 2025
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo HEINEKEN coloca a agenda ESG no coração da estratégia de negócios
[the_ad id="169690"]

Com a transformação dos hábitos de consumo, com públicos cada vez mais conscientes, temas como sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e ética corporativa ganharam destaque nas prioridades das marcas. Atento a esse cenário e alinhado a essas causas, o Grupo HEINEKEN vem estruturando sua estratégia de sustentabilidade em três pilares principais: Ambiental (com foco em carbono, água e circularidade de embalagens); Social (diversidade e impactos em comunidades) e de Responsabilidade (consumo responsável) de forma integral à sua cultura corporativa.

[the_ad id="138406"]

No eixo ambiental, a cervejaria assumiu a ambição de ser net zero na cadeia de valor até 2040. Como parte de sua estratégia de descarbonização, o Grupo Heineken tem fortalecido significativamente o uso de energia renovável em suas operações. Além disso, a empresa desenvolve ações voltadas à retornabilidade de embalagens e à promoção da economia circular.

Em 2024, a companhia lançou HEINEKEN Spin, seu ecossistema de negócios de impacto. São quatro pilares principais: energia renovável, agricultura regenerativa, circularidade do vidro e marcas de impacto. O foco neste caso é o crescimento sustentável do setor – incluindo fornecedores, grandes parceiros e a cadeia produtiva.

[the_ad id="99067"]

Na frente social, por meio do Instituto HEINEKEN, a companhia atua para promover inclusão, equidade e assistência social, para três públicos de extrema importância em sua cadeia produtiva: vendedores ambulantes, catadores e jovens em situação de vulnerabilidade. Em três anos de atuação, o Instituto já impactou mais de 25 mil pessoas. Entre os programas de destaque, estão o Conexão Cidadã, voltado para catadores – e que, além de São Paulo, acabou de expandir para Salvador.

Outra iniciativa é o Esse Verão é Meu, feito em parceria com a Aliança Empreendedora, que promove condições mais dignas de trabalho para ambulantes. Além disso, o Cri.Ativos da Favela, que já formou 180 jovens em audiovisual nas favelas de São Paulo e Rio de Janeiro desde 2023, e agora chegou em Salvador.

Já sobre ações internas, a empresa desenvolve iniciativas consistentes voltadas para Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Em 2021, por exemplo, estabeleceu metas públicas para ampliar a diversidade na liderança: alcançar 50% de mulheres em cargos de liderança até 2026 e 40% de pessoas negras até 2030. Atualmente, as conquistas estão em 45% e 36%, respectivamente.

No pilar de Responsabilidade, o Grupo HEINEKEN desenvolve ações de moderação e promoção do consumo consciente de bebidas alcoólicas, incentivando escolhas responsáveis por parte dos consumidores. Destinamos globalmente 10% da verba da marca Heineken a iniciativas voltadas ao consumo responsável. No Brasil, esse compromisso é traduzido em ações como a campanha “Se beber, não dirija”, ativa desde 2016, que ganhou ainda mais força com a chegada da Heineken 0.0. A mensagem é amplificada por meio de ativações em eventos culturais, esportivos e musicais — como Fórmula 1 e Rock in Rio —, promovendo escolhas conscientes e aproximando a marca dos consumidores em momentos de lazer e socialização.

“Sustentabilidade para nós é agir com propósito em cada etapa da nossa cadeia: do meio ambiente às pessoas, com responsabilidade e compromisso real com o futuro”, afirma Lígia Camargo, diretora de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN.

Marcas engajadas na sustentabilidade

Um estudo da Kantar, realizado em 2023, já indicava essa transformação: 56% dos consumidores deixaram de comprar produtos de empresas que não investem em sustentabilidade ou que adotam práticas prejudiciais ao meio ambiente e à sociedade. Atento a essa mudança, o Grupo HEINEKEN possui diversas marcas em seu portfólio e cada uma está engajada em causas para promover essas pautas.

Entre os desafios abraçados pelas marcas da companhia estão: cidades sustentáveis, com Heineken; causas LGBTQIAP+, com Amstel; proteção animal, com Lagunitas; e recuperação e proteção ambiental, com Baden Baden.

“Mais do que oferecer produtos de qualidade, entendemos que cada marca tem o poder – e a responsabilidade – de impulsionar transformações positivas na sociedade. Por isso, alinhamos nossos valores às causas que realmente importam para os consumidores e para o futuro do planeta”, diz Ligia.

Reportagem: Felipe Mario
Imagem: Crédito: Reprodução/ Grupo HEINEKEN e SOS Mata Atlântica

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Intenção de consumo das famílias registra alta de 0,5% em junho

Próxima Postagem

Riachuelo leva moda, cultura e experiência imersiva a seis cidades do Brasil

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Riachuelo

Riachuelo leva moda, cultura e experiência imersiva a seis cidades do Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.