Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

GPA lança e-commerce dedicado aos pequenos e médios comerciantes

Redação de Redação
24 de junho de 2019
no E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Reforçando sua aposta nos formatos de proximidade, o GPA lança um e-commerce B2B dedicado aos pequenos e médios comerciantes: www.aliadosminimercado.com.br. A nova plataforma irá ampliar a cobertura do Aliado Mini Mercado, modelo de negócio do GPA para abastecimento de mercados, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos, localizados nos interiores dos bairros. Com a novidade, o GPA busca garantir ainda mais praticidade e agilidade para os comerciantes que desejam reabastecer os seus negócios, oferecendo uma plataforma na qual é possível realizar os pedidos de forma mais rápida e prática.

[the_ad id="138406"]

Frederic Garcia, diretor executivo dos Formatos de Proximidade do GPA, explica que o novo portal permite aos comerciantes finalizar um pedido em poucos minutos, assim como realizar consultas de produto, preço e estoque em tempo real. Outras facilidades oferecidas pela plataforma são: acesso ao portfólio completo de produtos da Qualitá, marca exclusiva do GPA, entrega em até 72 horas, gratuita para a Grande São Paulo, e pagamento com cartão de crédito. “Todas essas funcionalidades agilizam o processo de compra e recebimento das mercadorias, trazendo benefícios para o comerciante, seja por redução de rupturas ou apresentação de um mix de produtos mais assertivo”.

Para construir o portal de compras profissional, o GPA firmou parceria com a startup brasileira Menu.com.vc, especializada em e-commerces B2B personalizados. A empresa foi selecionada durante a edição 2018 da Liga Retail, primeiro programa de aceleração de startups dedicadas à inovação no varejo, criado pela Liga Venture, focada no desenvolvimento de startups, em parceria com o GPA.

[the_ad id="99067"]

“No Brasil, existem alguns grandes desafios para aqueles que querem atuar no mercado B2B de maneira digital, como solução de crédito, logística, precificação dinâmica, integração de sistemas e, até mesmo, o Go-To-Market digital. Atuamos em todas essas frentes para ajudar os nossos clientes a alcançarem o sucesso nesse canal”, pontua Gustavo Penna, cofundador da Menu.com.vc.

“Queremos explorar o potencial de crescimento desse mercado. Nossa expectativa é que o online represente mais de 10% do total de vendas do Aliados até o fim deste ano, superando as taxas atuais do mercado”, afirma Garcia.

“Estamos estreando nesse mercado com um parceiro estratégico, focado em B2B online, e um grande diferencial competitivo, que é a infraestrutura de alta tecnologia que já utilizamos em nossos e-commerces alimentares do Pão de Açúcar e do Extra”, completa Marcelo Rivero, gerente do negócio Aliado Mini Mercado.

Praticidade
Para acessar a loja virtual e fazer pedidos, o comerciante deve preencher uma ficha de cadastro, disponível no site, com dados sobre o negócio – CNPJ, nome do responsável e endereço para entrega, entre outras informações. O cadastro é gratuito. Após essa etapa, o profissional já pode navegar pela plataforma e escolher entre os produtos disponíveis. O canal oferece ainda listas de compras sugeridas de acordo com o perfil do negócio e suporte para dúvidas via chat ou telefone.

Inicialmente, o e-commerce Aliado Mini Mercado atenderá a região da Grande São Paulo, porém, a empresa já planeja ampliar a cobertura gradualmente nos próximos meses. “Os aliados são atendidos pela central de distribuição exclusiva das bandeiras de proximidade do GPA, localizada em São Paulo”, afirma Frederic Garcia.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Disrupção pouca é bobagem. A Libra pode virar o mercado de cabeça para baixo

Próxima Postagem

Walmart está testando modelo de entrega por assinatura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Walmart está testando modelo de entrega por assinatura

Walmart está testando modelo de entrega por assinatura

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.