Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Nio House Amsterdam exemplifica a mudança no varejo em direção a espaços centrados na comunidade.

Redação de Redação
24 de maio de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar
[the_ad id="169690"]

A Nio House Amsterdam é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

[the_ad id="138406"]

Fundada em novembro de 2014, a Nio é uma multinacional chinesa fabricante de automóveis especializada em projetar e desenvolver veículos elétricos inteligentes. E a empresa decidiu com a Nio House Amsterdam redefinir o tradicional showroom de carros, oferecendo uma experiência focada na comunidade com espaços interativos e voltados para o estilo de vida.

Abrangendo sete zonas, incluindo uma Galeria de Carros, Sala de Estar e Café, ela oferece aos visitantes oportunidades de fazer networking, relaxar ou trabalhar enquanto desfrutam de eventos exclusivos, incluindo exposições de arte e workshops de “faça você mesmo”. Ao sediar atividades culturais e sociais que ressoam com o público local, a Nio House se torna um centro dinâmico para entusiastas de veículos elétricos e para a comunidade em geral, ampliando o significado de associação à marca.

[the_ad id="99067"]

O aplicativo móvel da Nio aprimora essa experiência com recursos como um fórum da comunidade, notificações de eventos e um sistema de pontos de fidelidade. Os usuários podem ganhar e resgatar pontos por itens de estilo de vida, mimos de café ou reservar espaços, agregando valor além da propriedade do veículo.

“A Nio House Amsterdam exemplifica a mudança no varejo em direção a espaços voltados para a experiência e centrados na comunidade. Essa abordagem transcende a venda de carros, criando ambientes onde as pessoas podem se conectar, trabalhar e participar de eventos que se alinham com seus estilos de vida. Ao integrar ferramentas digitais como o aplicativo Nio e o programa de fidelidade, a marca combina perfeitamente as interações físicas e online, fortalecendo o engajamento do cliente. O modelo da Nio promove a fidelidade e constrói um senso de pertencimento, incentivando os clientes a se verem como parte de uma comunidade maior. Este conceito inovador mostra como as marcas podem aprofundar relacionamentos com os consumidores combinando interação social, eventos exclusivos e serviços práticos”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.


“O modelo da Nio promove a fidelidade e constrói um senso de pertencimento, incentivando os clientes a se verem como parte de uma comunidade maior”

Por que é inovador?

Centros comunitários multifuncionais

A Nio House transforma showrooms em espaços sociais versáteis, combinando áreas de coworking, lounges e locais para eventos para promover a interação social e o engajamento com a marca.

Troca conveniente de baterias

A tecnologia avançada de troca de baterias da Nio elimina atrasos no carregamento, oferecendo recarga rápida e eficiente por meio de uma rede internacional em expansão de estações de abastecimento de energia.

Ecossistema digital integrado

O aplicativo Nio conecta os clientes a recursos de estilo de vida, suporte ao cliente e um fórum da comunidade, enquanto recompensa o engajamento por meio de um sistema de pontos de fidelidade resgatáveis por produtos e serviços Nio Life.

Imagens: Reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

Próxima Postagem

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.