Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Nio House Amsterdam exemplifica a mudança no varejo em direção a espaços centrados na comunidade.

Redação de Redação
24 de maio de 2025
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

A Nio House Amsterdam é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundada em novembro de 2014, a Nio é uma multinacional chinesa fabricante de automóveis especializada em projetar e desenvolver veículos elétricos inteligentes. E a empresa decidiu com a Nio House Amsterdam redefinir o tradicional showroom de carros, oferecendo uma experiência focada na comunidade com espaços interativos e voltados para o estilo de vida.

Abrangendo sete zonas, incluindo uma Galeria de Carros, Sala de Estar e Café, ela oferece aos visitantes oportunidades de fazer networking, relaxar ou trabalhar enquanto desfrutam de eventos exclusivos, incluindo exposições de arte e workshops de “faça você mesmo”. Ao sediar atividades culturais e sociais que ressoam com o público local, a Nio House se torna um centro dinâmico para entusiastas de veículos elétricos e para a comunidade em geral, ampliando o significado de associação à marca.

O aplicativo móvel da Nio aprimora essa experiência com recursos como um fórum da comunidade, notificações de eventos e um sistema de pontos de fidelidade. Os usuários podem ganhar e resgatar pontos por itens de estilo de vida, mimos de café ou reservar espaços, agregando valor além da propriedade do veículo.

“A Nio House Amsterdam exemplifica a mudança no varejo em direção a espaços voltados para a experiência e centrados na comunidade. Essa abordagem transcende a venda de carros, criando ambientes onde as pessoas podem se conectar, trabalhar e participar de eventos que se alinham com seus estilos de vida. Ao integrar ferramentas digitais como o aplicativo Nio e o programa de fidelidade, a marca combina perfeitamente as interações físicas e online, fortalecendo o engajamento do cliente. O modelo da Nio promove a fidelidade e constrói um senso de pertencimento, incentivando os clientes a se verem como parte de uma comunidade maior. Este conceito inovador mostra como as marcas podem aprofundar relacionamentos com os consumidores combinando interação social, eventos exclusivos e serviços práticos”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.


“O modelo da Nio promove a fidelidade e constrói um senso de pertencimento, incentivando os clientes a se verem como parte de uma comunidade maior”

Por que é inovador?

Centros comunitários multifuncionais

A Nio House transforma showrooms em espaços sociais versáteis, combinando áreas de coworking, lounges e locais para eventos para promover a interação social e o engajamento com a marca.

Troca conveniente de baterias

A tecnologia avançada de troca de baterias da Nio elimina atrasos no carregamento, oferecendo recarga rápida e eficiente por meio de uma rede internacional em expansão de estações de abastecimento de energia.

Ecossistema digital integrado

O aplicativo Nio conecta os clientes a recursos de estilo de vida, suporte ao cliente e um fórum da comunidade, enquanto recompensa o engajamento por meio de um sistema de pontos de fidelidade resgatáveis por produtos e serviços Nio Life.

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

Próxima Postagem

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile