Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com a aquisição da VarejOnline, TOTVS reforça atuação no setor, com soluções modernas que apoiam varejistas do PDV à retaguarda

  • de M&C Media Labs
  • 2 meses atrás
Dados em tempo real otimizam decisões e melhoram a experiência no varejo

Com os consumidores mais conectados e exigentes, oferecer uma jornada fluida, consistente e integrada entre loja física, e-commerce e outros canais deixou de ser apenas tendência. Os varejistas que colocam a experiência do cliente no centro e apostam em eficiência operacional, gestão inteligente de estoques e integração entre canais estão mais preparados para enfrentar os desafios do setor.

Para responder aos novos desafios do varejo e acompanhar a evolução do comportamento do consumidor, a TOTVS decidiu reforçar sua atuação no setor com a aquisição da VarejOnline, anunciada em novembro de 2024. A integração das empresas amplia o portfólio da companhia e se alinha à proposta de oferecer soluções completas e conectadas às necessidades dos lojistas, promovendo eficiência, controle de custos e tomadas de decisão.

Especializada em soluções para gestão de lojas, redes e franquias, a VarejOnline atua desde o ponto de venda (PDV) até a retaguarda, com dados e informações em tempo real que otimizam a tomada de decisões e promovem ganhos significativos em eficiência e controle de custos.

O sistema VarejOnline by TOTVS abrange atividades como conciliação de cartões, programação de pagamentos, análise de vendas e controle de estoque. A ferramenta permite configurar pedidos automáticos para fornecedores, além de possibilitar o monitoramento em tempo real do faturamento — de uma rede de franquias, de lojas próprias ou de uma operação única.

Dados a favor da experiência no varejo

“O comportamento do consumidor mudou, e os varejistas precisam acompanhar essa evolução para se manterem competitivos. Com o fortalecimento de nosso ecossistema de soluções, nos consolidamos como o parceiro estratégico do varejo brasileiro, com soluções que não apenas melhoram resultados, mas também contribuem para uma experiência de compra mais fluida e integrada, tanto no ambiente físico, quanto no digital”, destaca Elói Assis, diretor-executivo de produtos da TOTVS.

Com a solução VarejOnline by TOTVS, os varejistas contam com funcionalidades que automatizam processos de retaguarda, como reposição de produtos, análise de vendas e controle financeiro, proporcionando mais controle e previsibilidade sobre a operação. A plataforma permite visualizar as informações em tempo real — diretamente a partir dos dados gerados no caixa —, o que facilita a tomada de decisões imediatas. Essa visibilidade instantânea sobre vendas, estoque e performance operacional contribui diretamente para aprimorar a experiência do consumidor e aumentar a rentabilidade do negócio.

“As soluções da TOTVS oferecem controle completo para os negócios, da retaguarda ao PDV, da loja física ao e-commerce. São sistemas que garantem confiabilidade na gestão de estoque, no controle de vendas e na integração do online com o físico, viabilizando uma operação realmente omnichannel, com dados confiáveis que orientam tomadas de decisão mais precisas”, afirma Assis.

Reportagem: Larissa Féria.
Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientesconsumidoresconsumodadosDeliverydigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojasnegóciosTotvsvarejistaVarejistasvarejoVarejOnlinevendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

de Marcos Gouvêa de Souza 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile