Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Digital humanizado é tendência visando a experiência do consumidor

Equilíbrio entre tecnologia e efetividade humana pode ser trunfo para empresas nos próximos anos

Gustavo Grohmann de Gustavo Grohmann
24 de abril de 2023
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Digital humanizado é tendência visando a experiência do consumidor
[the_ad id="169690"]

A pandemia acelerou a adoção e o desenvolvimento do digital em inúmeras áreas do mercado. O metaverso chegou surpreendendo e prometendo disrupção. Mas quem virou mesmo realidade foi o ChatGPT e a Inteligência Artificial Generativa, entrando de vez no cotidiano de muitas pessoas.

[the_ad id="138406"]

A tecnologia vem impactando cada vez mais o mercado e muito se pôde perceber isso no durante e no pós-pandemia, principalmente quando o assunto é a experiência do consumidor. Mas as empresas já notaram que não adianta apostar 100% na ‘máquina’ e deixar o ser humano escanteado.

“O intuito da adoção da tecnologia é sempre melhorar a experiência do consumidor. Mas o que estamos vendo é que nem sempre ela na prática melhora. Ainda estamos fazendo um ‘fine tuning’ para entender como temos que usufruir e implementar a robotização para de fato melhorar a experiência do consumidor. O que eu acho que está claro é que dificilmente estamos caminhando para ser só pessoa física ou ser só o digital. Temos que combinar as duas coisas. Quem conseguir alinhar bem e fizer esse casamento de forma eficiente vai estar no caminho certo”, revelou Carolina Pavan, Executiva de Contas da Infracommerce, maior ecossistema digital independente para e-commerce da América Latina.

O básico bem-feito

Seja no físico ou no digital, a experiência do consumidor é a bola da vez no foco das empresas, pois é parte importante na equação da jornada de compra do cliente, impactando nos resultados de qualquer setor. A executiva da Infracommerce garante que o campo de desenvolvimento neste quesito, seja no digital ou no físico, tem espaço para grandes oportunidades.

“Literalmente oferecemos uma solução de ponta a ponta e as oportunidades de melhoria estão aí. Podemos contribuir com a curadoria do uso da tecnologia. Casar com a força de venda para trazer de forma bastante customizada essa solução. Nós conseguimos melhorar em absolutamente tudo que temos de entrega para os clientes. E o que é melhorar? É entender cada vez mais o que o consumidor quer e conseguir entregar isso. É acima de tudo fazer o básico bem-feito”, garante Carolina.

“A pandemia acelerou áreas, mas também subiu muito o patamar de expectativas do consumidor. Ninguém tem mais tolerância para esperar uma semana para receber uma compra. Não temos mais tolerância de não ter uma devolução eficiente, rápida e menos burocrática. Subimos a régua de expectativa de nível de serviço. E nem todo mundo está conseguindo sustentar as entregas neste patamar. Estaremos sempre voltados para tecnologias. Mas isso tudo muda muito rápido. Cada dia terão coisas novas que poderemos agregar. Mas enquanto o básico não estiver sendo muito bem-feito, a cereja do bolo não terá tanta importância”, finaliza a Executiva de Contas da Infracommerce.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Deputados vão apresentar projeto de lei que impõe barreiras ambientais a produtos da UE

Próxima Postagem

Ambev e Raízen se unem para instalar estações de recarga para caminhões elétricos

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Ambev

Ambev e Raízen se unem para instalar estações de recarga para caminhões elétricos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.