Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas líquidas do Grupo Casino crescem 7,9% no primeiro trimestre

Redação de Redação
24 de abril de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Grupo Casino

O primeiro trimestre de 2020 foi marcado pela epidemia do Covid-19, que impactou todas as regiões e negócios, resultando em crescimento sem precedentes de demanda no varejo alimentar e, particularmente, para os formatos do Grupo (conveniência, lojas urbanas e e-commerce).

Várias medidas especificas foram introduzidas em alinhamento com a missão principal do Grupo de assegurar abastecimento de alimentos para as pessoas:

  • Proteção de funcionários, incluindo distribuição em massa de máscaras, luvas e álcool gel para empregados das lojas e depósitos.
  • Proteção ao cliente e adaptação do serviço dentro de suas necessidades específicas: medidas protetivas nas lojas, instalação acelerada de checkouts automáticos (45% em hipermercados e 36% em supermercados em fevereiro-março de 2020), capacidade aumentada para delivery, “click & collect” e Drive para alcançar 20 mil pedidos por dia contra 6.500 no começo do trimestre.
  • Organização logística assegurada em cooperação com fornecedores, para atender à demanda sem desabastecimentos significativos.

Na França, formatos urbanos, conveniência e e-commerce, que constituem o core de negócios do Grupo, têm observado níveis particularmente altos na demanda desde meados de março. 

Nas marcas de varejo alimentar, o crescimento ficou em 9% (12% excluindo hipermercados) nas últimas 4 semanas. A Cdiscount registrou crescimento de 40% no GMV desde 1 de abril, dos quais 19% foram em vendas diretas e 69% em vendas do marketplace, elevando a contribuição do marketplace para 50,7% do GMV.

Apesar do efeito de estocagem inicial, o crescimento é atribuído a uma mudança no consumo de alimentos para consumo domiciliar, levando a uma demanda adicional para o varejo alimentar, mais especificamente direcionados aos formatos de loja urbano e de conveniência, assim como o e-commerce.

As vendas nas últimas quatro semanas cresceram em média 24% no Franprix, Supermercados Casino, e lojas no formato conveniência, que observaram o surgimento de novos clientes e um crescimento de três dígitos no e-commerce de alimentos, especialmente em entrega domiciliar do Monoprix (Monoprix.fr e Amazon Prime Now).

Após um difícil começo de ano para o mercado como um todo, Cdiscount percebeu uma grande aceleração do seu negócio desde março, com crescimento GMV atingindo 40% em abril, com uma variedade adaptada às demandas dos clientes no segmento não alimentício e o desenvolvimento de uma nova oferta básica de alimentos. Esse crescimento veio com uma rentabilidade melhorada, conduzida pelo crescimento da contribuição do marketplace para 50,7% do GMV em abril, e um aumento na margem de vendas diretas de 9,9 pontos, conduzidos por um melhoramento no mix de produtos.

No primeiro trimestre de 2020, o EBITDA para o escopo combinado França e Cdiscount cresceu em €67m em comparação ao primeiro trimestre de 2019, notavelmente guiado pelo negócio adicional gerado desde o meio de março. No período de 12 meses, o EBITDA nesse escopo totalizou €1,602m (€948m líquidos de aluguel pago).

Como comunicado em 20 março de 2020, o Grupo Casino assinou um acordo com a Aldi France para a venda das lojas e depósitos Leader Price na França metropolitana por 735 milhões de euros (incluindo 35 milhões de euros em earn-out). Os trabalhos preparatórios para o fechamento foram iniciados e estão em andamento.

Na América Latina, o Grupo viu uma aceleração nos negócios no Brasil e na Colômbia, assim como em todos os formatos, com crescimento orgânico de 14% no trimestre.

Em vista da incerteza do impacto macroeconômico e social da epidemia de Covid-19 pelo próximo ano, e como uma medida de precaução, o Grupo não está mais formulando objetivos quantificados para 2020-2021, enquanto permanece mobilizado com todas as prioridades já comunicadas ao mercado (conforme release de 26 de março de 2020).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Abu Dhabi e Dubai se preparam para reabrir shoppings

Próxima Postagem

Magalu e Sebrae fecham acordo para digitalizar os pequenos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Sebrae-SP fará evento para ajudar empreendedores a sair do vermelho

Magalu e Sebrae fecham acordo para digitalizar os pequenos negócios

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.