Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias de sucesso: veja quais são os ensinamentos da Chilli Beans, Calçados Bibi e rede am/pm

Redação de Redação
24 de abril de 2020
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
franquias

Toda semana a Mercado & Consumo em Alerta tem trazido grandes líderes do mercado para compartilhar seus aprendizados diante do atual cenário que o Brasil e o restante do mundo enfrentam. Já passaram pelas lives promovidas em parceria com a GS&MD, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, executivos da Riachuelo, Grupo Boticário, C&A, Grupo Dia, Telhanorte, RD Raia Drogasil, Pernambucanas, IDV, Grupo Avenida, Multiplan, brMalls, Grupo Ornatus, Magazine Luiza, Bloomin’ Brands, Unilever, IFB, Rappi, Carrefour, Supermercado Nordestão e EBIT / Nilsen Brasil.

Na manhã desta sexta-feira (24), o tema do encontro virtual foi ‘franquias’ e contou com um time de respeito do setor. Entre os convidados estavam Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans; Andrea Kohlrausch, presidente da calçados Bibi e Marcello Farrel, diretor da rede am/pm. O debate contou com mediação de Lyanna Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt e Beth Furtado, CSO da GS&MD.

O bate-papo rendeu bons ensinamentos que listamos a seguir:

1 – Desenvolver estratégia, planejamento prévio e antecipar mudanças

  • A pandemia foi o ápice de uma crise que já se arrastava;
  • Aprendizados: ter planejamento / reserva (buffer), sensibilidade, bom senso e entregar suporte à rede (técnico e financeiro);
  • Antecipar e acelerar mudanças: investir na transformação digital – não deixe para amanhã. Novas formas de entregar e desenvolver estrutura de parceiros;
  • Apostar em experiência na loja, tecnologia e uso de dados.

2 – Liderança, visão e apostas dos palestrantes

  • Passar oxigênio, calma e tranquilidade para a rede;
  • Desenvolver estrutura de parceiros. Parcerias entre empresas é o caminho;
  • Lojas como delivery de tudo. Até de produtos;
  • Aposta no Revenge Consumer – Consumidor quando voltar para o varejo vai querer a experiencia – Loja com experiência  e entrega de relacionamento mais humanizado;
  • Aposta no Live Commerce – novas oportunidade de relacionamento e experiencia. Sair de vender produtos = commodities para contar histórias e usar canal online para explicar produto;
  • Dicas de evolução no PDV;
  • Físico e digital devem se complementar;
  • Consumidor escolhe como comprar.

3 – Rapidez  e agilidade

  • Rapidez para mudar estratégia e promover mudanças, inclusive calendário de lançamentos;
  • Apoiar com prazo de pagamento, capital de giro, negociação com shoppings, apoio jurídico;
  • Curto prazo: acelerar iniciativas digitais;
  • Delivery se fortalece, mas é importante conhecer o consumidor e ter domínio da base o consumidor;
  • Pensar em novas formas de entregar ofertas;
  • Acelerar marketplaces;
  • Cupom para vendedores.

Reveja como foi o webinar:

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“Franqueadores têm a responsabilidade de tomar medidas que deem conforto a rede”, alerta diretor da am/pm

Próxima Postagem

Ministro Paulo Guedes e Abilio Diniz participam da próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Paulo Guedes, economista

Ministro Paulo Guedes e Abilio Diniz participam da próxima edição do Mercado & Consumo em Alerta

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.