Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Concorrente chinesa da Starbucks abre capital nos EUA

Redação de Redação
24 de abril de 2019
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A concorrente chinesa da Starbucks, Luckin Coffee entrou com processo para seu IPO. A companhia deverá vender suas ações na bolsa norte-americana Nasdaq em maio ou junho. A Luckin Coffee é a segunda maior rede de cafeterias da China, ficando atrás da Starbucks. A empresa surgiu em 2017 e será a chinesa a ter o IPO mais rápido da história.

A rede esperaria alcançar 3 bilhões de dólares de valor de mercado com o IPO. No ano passado, a companhia teve um faturamento de 125,2 milhões de dólares. Outro plano da Luckin é ultrapassar a Starbucks na China até o fim deste ano. A empresa oferece preços mais baixos e realiza promoções com frequência, conquistando assim o público local. Do primeiro trimestre de 2018 ao mesmo período deste ano, o faturamento da rede cresceu mais de 3 000%.

Por outro lado, embora o faturamento da empresa tenha crescido, seu prejuízo em 2018 foi de 241,3 milhões de dólares, quase o dobro do faturamento do período. Até o momento, a Luckin recebeu 550 milhões de dólares em investimentos. Além disso, a Starbucks detém cerca de 59% de participação nas vendas em cafeterias na China. Em 2012, esse percentual era de 43%. A rede norte-americana possui mais de 3300 lojas em várias cidades da China. Sua meta é abrir uma nova a cada 15 horas no país e dobrar de tamanho até 2022.

A China é conhecida como um mercado onde empresas ocidentais têm dificuldade para prosperar. A própria Uber, que deverá abrir seu capital no próximo mês e é líder em transportes no Ocidente, não consegue alcançar a chinesa Didi e desistiu de atuar no país. Por outro, as empresas de alimentação não enfrentam tanta resistência quanto as de tecnologia.

A disputa entre as companhias deve ficar mais acirrada nos próximos anos. O consumo de café pelos chineses – conhecidos como assíduos consumidores de chá – ainda fica aquém de outros países. Os chineses consomem somente três xícaras de café por ano, ante 250 do Reino Unido e 363 dos Estados Unidos. Mas o cenário vem mudando, e as vendas de cafeterias na China cresceram 236% entre 2012 e 2017, enquanto o número de lojas mais que duplicou, segundo a Euromonitor. A expectativa dos analistas é que o setor de café siga crescendo entre os chineses.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Atacado distribuidor cresce 0,8% em 2018

Próxima Postagem

Levi’s prevê 16% de crescimento em 2019 após recorde em 2018

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Levi’s prevê 16% de crescimento em 2019 após recorde em 2018

Levi’s prevê 16% de crescimento em 2019 após recorde em 2018

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile