Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Vida Veg fortalece categoria plant-based em parceria com o Carrefour

A foodtech mineira se tornou a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria da rede

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Vida Veg fortalece categoria plant-based em parceria com o Carrefour

A saudabilidade segue como pauta do atual varejo alimentar, principalmente pensando em um consumidor que parece ter cada vez mais a saúde como mantra, principalmente aquele das gerações mais novas. Seguindo essa tendencia, o Carrefour e a Vida Veg firmaram parceria para que a foodtech mineira seja a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria da rede supermercadista.

“Há alguns anos, durante uma visita a Barcelona, na Espanha, percebi um movimento da marca própria Carrefour com a categoria plant-based e decidi enviar uma proposta, para trazer este modelo ao Brasil”, revela Álvaro Gazolla, fundador da Vida Veg, que tem a expectativa que a parceria traga um posicionamento de preço mais agressivo e torne os produtos disponíveis em nível nacional.

A contrato firmado entre Vida Veg e Carrefour vai ao encontro da diretriz internacional “Act for Food”, que na tradução livre para o português significa “Agir pela Alimentação”. A ação global, lançada pelo Carrefour no Brasil, tem o objetivo de ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade, mais seguros e saudáveis, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.

“Estamos levando para as prateleiras do Carrefour a muçarela de castanha de caju fatiada, o creme de castanha de caju tradicional e o creme de castanha de caju ervas finas. Selecionamos estes três alimentos por sua alta performance em vendas e grande aceitação de mercado”, afirma Thayana Mattar, gerente comercial da Vida Veg.

A executiva revela que o caminho não foi simples até a parceria ser anunciada. “Passamos por um rigoroso processo de auditorias, o que indica que a empresa está no caminho certo. Além disso, o projeto contribui para fortalecer a categoria plant-based no país, em função da capilaridade do Carrefour Brasil”, finaliza Thayana.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Indústria, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoalimentosBrasilCarrefourclienteClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoempresasestratégiafoodserviceindústriamarcasmercadomercado&consumonegóciosprodutossaudabilidadevarejistaVarejistasvarejovendasVida Veg

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile