Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Indústria

Vida Veg fortalece categoria plant-based em parceria com o Carrefour

A foodtech mineira se tornou a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria da rede

Redação de Redação
24 de março de 2025
no Indústria, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vida Veg fortalece categoria plant-based em parceria com o Carrefour

A saudabilidade segue como pauta do atual varejo alimentar, principalmente pensando em um consumidor que parece ter cada vez mais a saúde como mantra, principalmente aquele das gerações mais novas. Seguindo essa tendencia, o Carrefour e a Vida Veg firmaram parceria para que a foodtech mineira seja a primeira fornecedora de produtos plant-based para a marca própria da rede supermercadista.

“Há alguns anos, durante uma visita a Barcelona, na Espanha, percebi um movimento da marca própria Carrefour com a categoria plant-based e decidi enviar uma proposta, para trazer este modelo ao Brasil”, revela Álvaro Gazolla, fundador da Vida Veg, que tem a expectativa que a parceria traga um posicionamento de preço mais agressivo e torne os produtos disponíveis em nível nacional.

A contrato firmado entre Vida Veg e Carrefour vai ao encontro da diretriz internacional “Act for Food”, que na tradução livre para o português significa “Agir pela Alimentação”. A ação global, lançada pelo Carrefour no Brasil, tem o objetivo de ampliar o acesso da população a alimentos de qualidade, mais seguros e saudáveis, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.

“Estamos levando para as prateleiras do Carrefour a muçarela de castanha de caju fatiada, o creme de castanha de caju tradicional e o creme de castanha de caju ervas finas. Selecionamos estes três alimentos por sua alta performance em vendas e grande aceitação de mercado”, afirma Thayana Mattar, gerente comercial da Vida Veg.

A executiva revela que o caminho não foi simples até a parceria ser anunciada. “Passamos por um rigoroso processo de auditorias, o que indica que a empresa está no caminho certo. Além disso, o projeto contribui para fortalecer a categoria plant-based no país, em função da capilaridade do Carrefour Brasil”, finaliza Thayana.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consignado CLT recebe 36 milhões de simulações em três dias

Próxima Postagem

Compra Agora investe em programa tecnológico próprio tentando impulsionar eficiência e digitalização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Compra Agora investe em programa tecnológico próprio tentando impulsionar eficiência e digitalização

Compra Agora investe em programa tecnológico próprio tentando impulsionar eficiência e digitalização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile