Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Eventos

Lollapalooza: McDonald’s leva restaurante e ativações ao evento

Festival começa hoje e vai até domingo no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo

Redação de Redação
24 de março de 2023
no Eventos, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Lollapalooza: McDonald's leva restaurante e ativações ao evento
[the_ad id="169690"]

A rede de fast-food McDonald’s montou um restaurante no Lollapalooza Brasil, que começa hoje e vai até domingo no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A marca também faz uma série de ativações no festival com o objetivo de entreter o público e destacar suas iniciativas com no foco no ESG.

[the_ad id="138406"]

“Nossa presença no Lollapalooza Brasil é uma extensão do trabalho que realizamos todos os dias nos restaurantes pelo Brasil. Ou seja, também tem que contar com os cuidados que a gente se dedica a evoluir todos os dias. Muito além de gerar conhecimento sobre a relevância dessas ações, queremos convidar os clientes a fazer parte dessa jornada com a gente”, comenta Marie Tarrisse, gerente sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados, franqueadora do McDonald’s no País.

No restaurante montado no Lollapalooza, assim como ocorre com os outros do Brasil, o óleo utilizado na preparação de alimentos será 100% separado para destinação à reciclagem. Além disso, estimulando a economia circular, os resíduos consequentes da operação serão separados e reaproveitados por meio de parcerias firmadas com a T4F, produtora do evento. Os itens recicláveis serão destinados para cooperativas, enquanto os resíduos orgânicos serão direcionados para processos de compostagem e os rejeitos para a geração de energia.

A estrutura do restaurante do McDonald’s no Lollapalooza conta com o uso de madeira OSB, um material ambientalmente mais responsável que outras opções da construção civil. Além disso, entre os itens mobiliários da ativação da marca, estão bancos produzidos com papelão e caixas de Big Mac, ambos reciclados, na composição.

A Arcos Dorados contará com 6 painéis fotovoltaicos para iluminar os LEDs de uma versão gigante do icônico “M” do McDonald’s dentro do festival à base de energia solar. A energia limpa gerada pelos painéis solares também vai abastecer cinco totens de carregamento de celulares exclusivos do McDonald’s.

Espaço inspirado no Big Mac

A experiência fica por conta de um espaço novo e exclusivo inspirado no sanduíche mais icônico do McDonald’s, o Big Mac. Lá, o público contará com ativações variadas, como uma linha de montagem inspirada nos jogos de memória com luzes e sons para descobrir o quão rápido consegue construir um sanduíche, além de cenários para fotos e brindes pensados especialmente para a maratona de shows. Também será possível concorrer a itens personalizados em uma máquina de ar exclusiva e cheia de prêmios.

Todo o espaço será operado por um time de 240 funcionários, um grupo formado para representar a diversidade que existe nos restaurantes McDonald’s por todo o Brasil. A equipe contará com pessoas de diversas raças, gêneros, nacionalidades, faixas etárias, deficiências, entre outros, reforçando a importância de um ambiente seguro, inclusivo e alinhado aos valores da companhia.

“Estar em um dos maiores festivais de música reforçando nossa missão com o planeta, com as pessoas e a experiência do consumidor nos aproxima ainda mais do nosso público, que consegue conhecer na prática ações que são realizadas diariamente em nossos restaurantes, mas que muitas vezes tem pouco visibilidade, como nossos compromissos com a promoção de uma operação mais ambientalmente responsável e em oferecer oportunidades que façam a diferença na vida das pessoas”, comenta Mariana Scalzo, diretora de Comunicação do McDonald’s no Brasil.

Lollapalooza do sofá

Para aqueles que optaram por assistir ao Lollapalooza do sofá, o McDonald’s vai levar a experiência do festival para dentro de casa com o McDelivery e surpresas tanto no app quanto nas ruas de São Paulo. Durante os dias de shows, algumas entregas do McDelivery serão feitas com cases de guitarra, no lugar das tradicionais bags dos entregadores.

Já quem estiver passeando pela cidade será surpreendido com ativações de mídia out-of-home (OOH) na Avenida Paulista, com a Méqui Guitarra Lolla BR, instalada em um relógio de rua na frente da unidade Méqui 1000, e na estação Pinheiros do metrô, onde o McDonald’s instalou um piano gigante no formato de McFritas, que pode ser tocado com os pés. O projeto especial foi criado pela Galeria.ag por meio do Vitrine – hub de negócios da agência especializado em mídia exterior, em parceria com a Bizsys, JCDecaux e Eletromidia.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Consolidada no digital, Petlove expande no físico com lojas-conceito

Próxima Postagem

Regulador britânico diz que fusão Microsoft-Activision não afeta concorrência de consoles

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Regulador britânico diz que fusão Microsoft-Activision não afeta concorrência de consoles

Regulador britânico diz que fusão Microsoft-Activision não afeta concorrência de consoles

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.