Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Dia do consumidor: vendas online crescem 18% pós-covid19

Redação de Redação
24 de março de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
vendas-online-1

As vendas online da semana que marcou o Dia do Consumidor cresceram 18% na comparação com 2019, para R$ 1,41 bilhão, informou nesta sexta-feira a Ebit|Nielsen, empresa referência em análises do comércio eletrônico no Brasil.

O que chamou atenção foi o movimento semanal de consumidores que aproveitaram os descontos para fazer compras de produtos para se preparar à crise gerada pelo novo coronavírus.

Na comparação do período do Dia do Consumidor deste ano (9 a 15 de março) contra o anterior (2 a 8 de março), as maiores vendas foram registradas em Alimentos e Bebidas, com alta de 33%, Eletrônicos (+30%) e Eletrodomésticos (+24%).

“A alta em relação a 2019 foi bastante expressiva. E percebemos que os consumidores usaram os descontos se preparar para a vida mais restritiva imposta pelo novo coronavírus”, afirmou o diretor de atendimento ao varejo e e-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño.

Por exemplo, o pico de vendas ocorreu em 12 de março, quando se registrou o montante de R$ 229 milhões, um dia depois da Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia global pelo novo coronavírus.

Nesse sentido, as principais categorias por número de pedidos foram Eletrodomésticos (+22%), Eletrônicos (+22%), Alimentos e Bebidas (+19%), Saúde (+18%) e Perfumaria (+18%). “Essa busca por alimentos e objetos de saúde e perfumaria mostram bem essa começo de corrida gerada pelos casos da doença”, explicou Butragueño.

Já o crescimento das vendas na comparação anual foi impulsionado pelas categorias de Eletrodomésticos e Telefonia & Celulares. Em relação ao número de pedidos, as categorias mais buscadas foram Moda & Acessórios, Casa & Decoração e também Eletrodomésticos.

Os números de pedidos totalizaram 3,241 milhões, alta de 8% contra 2019. Já o ticket médio cresceu 9%, para R$ 436, resultado do valor mais alto de Eletrodomésticos e de Telefones Celulares.

Em relação ao pagamento, de acordo com a Ebit|Nielsen,a opção mais utilizada foi cartão de crédito, com 59% dos pedidos, e boleto bancário, com 21%. Os pagamentos à vista representaram 53%.

* Imagem reprodução

 

Postagem anterior

COVID-19 | Pessoas na Cadeia de Foodservice

Próxima Postagem

Apple reprime compradores on-line de iPhones em meio a surto de vírus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
apple

Apple reprime compradores on-line de iPhones em meio a surto de vírus

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.