Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial

Setor é um dos que mais cresceu na adoção da tecnologia para autenticação de identidade

Redação de Redação
23 de dezembro de 2022
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo registra 28 milhões de transações realizadas por biometria facial e evita R$ 1 bilhão em fraudes
[the_ad id="169690"]

Um dos grandes desafios do varejo físico diante do crescimento das vendas online é melhorar a experiência do consumidor, principalmente em relação à agilidade e facilidade para pagamentos, aprovações de crédito e emissões de cartões. Nesse cenário, a tecnologia se tornou essencial para a transformação do segmento.

[the_ad id="138406"]

As soluções de identidade digital com autenticação por biometria facial vêm ganhando destaque no setor ao proporcionar uma experiência mais fluida, além de segurança com a proteção e controle de dados. Hoje, dos dez maiores varejistas do país, nove já utilizam a tecnologia. E, neste ano, cerca de 28 milhões de transações foram realizadas utilizando o reconhecimento facial biométrico para validação de identidade.

“A identidade digital permitiu aos varejistas maior agilidade nos processos de cadastro para seus clientes, emissão de cartões com mais rapidez e segurança, redução do tempo de espera em filas, aprovação de crediários, validação mais fluída na retirada de produtos adquiridos no ambiente online e, inclusive, permite que os clientes realizem pagamentos com a face pelo aplicativo ou em totens de autoatendimento”, explica Marcelo Zanelatto, sócio e diretor da Unico.

Dentre alguns exemplos no setor está a Havan. Ao adotar a solução de identidade digital com biometria facial desenvolvida pela Unico, a varejista vem proporcionando uma experiência mais ágil aos clientes, principalmente no processo de compra. Com a ferramenta, os clientes da rede de lojas podem finalizar uma compra apenas com a face.

Fraudes

Outra vantagem que a identidade digital trouxe ao segmento foi a redução de fraudes de identidade. De acordo com a Unico, em 2022, as soluções de identidade digital já evitaram perdas na casa de R$ 1 bilhão, tendo sido identificadas 350 mil fraudes no setor.

“A Unico desenvolveu uma tecnologia proprietária para trazer mais segurança operacional para empresas enquanto garante a privacidade das pessoas. A biometria facial é uma tecnologia super precisa e um dos meios mais seguros de identificação. Apenas neste ano, já foram mais de 3 milhões de fraudes identificadas e barradas em diversos segmentos”, acrescenta Zanelatto.

De acordo com um estudo realizado em agosto pela Cortex, o varejo, principalmente de vestuário e acessórios, além do setor de serviços, são os que mais investem em tecnologia para crescimento dos negócios. E, hoje, a experiência do cliente é cada vez mais parte dessa estratégia.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

PicPay lança atendimento ao cliente em Libras por chamada de vídeo com intérpretes

Próxima Postagem

Greve de pilotos e comissários continua após sindicato rejeitar proposta do TST

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Governo envia proposta ao Congresso para oficializar socorro às aéreas com R$ 4 bi do Fnac

Greve de pilotos e comissários continua após sindicato rejeitar proposta do TST

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.