Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

O futuro do comércio eletrônico, segunda a superstore da JD

Redação de Redação
23 de dezembro de 2019
no Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

No Single’s Day deste ano, a maior varejista on-line da China, JD.com, lançou sua superstore JD de 50 mil metros quadrados em Chongqing, na China Continental. Apelidado ‘E-Space’, o enorme complexo de alta tecnologia equipado com 5G foi projetado para flexibilizar os pontos fortes da JD em tecnologia, logística e serviços de varejo. Mais de 30 mil clientes lotaram a loja.

Uma verdadeira experiência omnichannel

A loja E-Space exibe mais de 1.500 marcas e 200 mil itens em eletrônicos, móveis, eletrodomésticos e categorias menores, como saúde e bem-estar, beleza, livros e necessidades diárias.

Ele é dividido em sete zonas com 55 zonas de experiência interativa e robôs inteligentes projetados para guiar os clientes para a área certa. Esse layout oferece à JD a oportunidade de fornecer uma experiência exclusiva de varejo offline que não pode ser replicada online.

Por exemplo, a loja hospeda a maior loja de experiências offline autorizada da Apple, uma área de experiência em residências inteligentes da Microsoft e a primeira loja de eletrodomésticos omnichannel da GE na China. Há um piso especial projetado para videogames de imersão em realidade virtual, e há seções do JD Home que exibem eletrodomésticos e móveis de linha branca em diferentes cenários de vida.

Esse formato de loja é projetado para oferecer aos clientes uma melhor noção de como os produtos seriam em casa.

Para mesclar essas experiências com seus negócios de comércio eletrônico, a JD equipou o preço de cada item com um código QR que os clientes podem digitalizar para fazer pedidos on-line, através do mini programa WeChat da JD.

Essas etiquetas inteligentes de preços são eletrônicas, o que significa que os preços podem ser atualizados remotamente para acompanhar as alterações de preços on-line na plataforma de comércio eletrônico da JD.

Esse modelo omnicanal é importante para grandes compras, como máquinas de lavar e móveis, especialmente em cidades de baixa renda, como Chongqing.

Os clientes podem estar mais hesitantes em fazer essas compras, pois podem ser responsáveis ​​por grande parte de seus salários mensais. A jornada do cliente é mais longa; os compradores podem ver um produto em uma loja, mas aguardam vários dias ou semanas para tomar uma decisão final.

Porém, com o modelo da JD, uma vez tomada a decisão, os produtos podem ser entregues em 24 horas, com serviços de instalação e reparo.

Nesse sentido, a JD está fornecendo vários pontos de contato entre o comerciante e o cliente, além de um serviço completo de ponta a ponta.

Esse modelo de negócios foi desenvolvido para ajudar a JD a se diferenciar de outros varejistas que podem vender a mesma marca, mas não possuem os mesmos recursos em tecnologia, logística e serviços.

Como a loja JD E-Space se encaixa na estratégia de varejo sem limites da JD

O varejo sem fronteiras deve ser a resposta da JD à estratégia New Retail da Alibaba, alavancando tecnologia, big data e computação em nuvem para mesclar varejo offline com comércio eletrônico online, compartilhando dados e tráfego para fornecer uma experiência omnichannel otimizada.

A premissa é que o modelo típico de comércio eletrônico do mercado em que os clientes pesquisam seus produtos em uma plataforma está observando um crescimento lento.

Para um crescimento futuro, os participantes terão que procurar o comércio eletrônico descentralizado, onde novos clientes descobrem novos produtos através de parceiros de conteúdo online e centros de experiência / varejo offline. A loja E-Space é apenas um exemplo, mas outros exemplos incluem a cadeia de lojas de conveniência da JD, sua rede de parceiros de frutas frescas 7Fresh e parceiros varejistas maiores, como Yonghui Superstores e Walmart.

Depois de atrair novos clientes, a JD pode vendê-los usando seus recursos de comércio eletrônico online. Isso é particularmente importante nas cidades menores da China, onde o comércio eletrônico é menos prevalente e os usuários mais velhos têm menos conhecimento em tecnologia.

Com informações do portal Retail News
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil

Próxima Postagem

O big bang financeiro que vem por aí em 2020

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O big bang financeiro que vem por aí em 2020

O big bang financeiro que vem por aí em 2020

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.