Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Canais de streaming prometem revolucionar a transmissão esportiva

Redação de Redação
23 de novembro de 2019
no Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

Os canais de streaming já mudaram a forma de assistir a filmes e séries. Agora, a mesma revolução promete acontecer no mercado esportivo. Novos serviços de assinatura estão surgindo para a transmissão de partidas esportivas, divulgando até mesmo esportes menos populares.

“O que está acontecendo no mercado e que eu acredito que pode ser uma revolução para esportes menores é a democratização da transmissão. Hoje, existem plataformas de streaming que dão visibilidade para essas ligas, que antes não eram visíveis em nenhuma TV por assinatura. Aquelas pessoas que gostam de esportes de nicho podem assinar uma plataforma para assistir seu esporte favorito”, afirmou Rafael Plastina, fundador da Sport Track.

De acordo com o executivo, outra movimentação que promete chacoalhar a indústria esportiva é a regulamentação das apostas esportivas. “Vai entrar um dinheiro poderoso no esporte brasileiro quando a regulamentação sair. Claro que a maioria desse dinheiro vai estar concentrada no futebol, mas vai sobrar para outros esportes também. E é importante para estas empresas de aposta que essas modalidades menores tenham transmissão, para que o apostador veja e aposte”, explicou Plastina. Assim, a possível liberação das apostas irá incentivar a criação de plataformas de streaming para transmissão de esportes de nicho.

As categorias esportivas menos populares também devem se beneficiar da digitalização. O fundador da Sport Track acredita que a grande tendência do marketing e da comunicação esportiva é a criação de conteúdo digital exclusivo pelos patrocinadores, em parceria com os clubes e ligas. Esta geração de conteúdo traz a vantagem da mensuração de resultados, sendo um bom caminho para os esportes menos populares.

“Esse conteúdo teria que ter foco em duas coisas: experiência do fã e promoção. Porque cada vez mais, as marcas vão precisar mensurar os resultados de suas ações, dada a pulverização e a dificuldade que existe de verificar de onde vem o resultado final de cada ação”, esclareceu Plastina. Ele defende que essas ações voltadas para o digital podem trazer aprendizados para as empresas, pois geram “conteúdo para o planejamento dos próximos anos. A marca vai entender onde acertou, onde errou e vai poder evoluir ao longo dos anos nas parcerias”.

A transformação da transmissão esportiva com a chegada dos canais de streaming será o tema do painel “Streaming. Conheça esse mercado e seus impactos no esporte”, que será realizado em 5 de dezembro, durante o Summit Sportlab. A apresentação contará com a mediação do Rafael Plastina, além das presenças já confirmadas de Sergio Floris, vice-presidente de Direitos, Parcerias e Conteúdo Original do DAZN; Edgar Diniz, cofundador da Live Mode; e Thiago Nicacio, advogado da Demarest.

O evento será realizado no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e contará com a presença dos principais líderes e executivos do esporte brasileiro para colocar em pauta os novos caminhos para a gestão e governança do esporte brasileiro. O encontro é realizado pela Sportlab em parceria com a associação SOU DO ESPORTE.

SERVIÇO – SUMMIT SPORTLAB
Data: 5 de dezembro
Horário: 8h às 20h
Local: Hotel Maksoud Plaza – São Paulo, SP
Website: http://esportebrasil.net.br/
Sympla (+ transmissão ao vivo): https://www.sympla.com.br/esporte-brasil-summit-sportlab–v-premio-sou-do-esporte__683193

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Esporte brasileiro evolui em termos de governança e transparência

Próxima Postagem

Tailândia: um varejo tão diverso quanto no Brasil – Parte 1

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tailândia: um varejo tão diverso quanto no Brasil – Parte 1

Tailândia: um varejo tão diverso quanto no Brasil - Parte 1

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile