Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede curitibana fatura milhões por ano com comida mexicana

Redação de Redação
23 de outubro de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com faturamento de R$ 9 milhões ao final de 2017, a rede Zapata, principal marca nacional de comida mexicana, quer dobrar esse número em dois anos e o modelo de franquia é a aposta para atingir essa meta arrojada de crescimento. Nos próximos cinco anos, a rede prevê a abertura de 50 unidades na Região Sul e no Estado de São Paulo. Atualmente, o grupo, que foi fundado no ano de 2007, conta o Zapata Mexican Bar e seis unidades do Zapata La Taquería, que é o grande foco da expansão, em funcionamento na cidade de Curitiba (PR).

“A expansão da empresa por meio de franquia se deve ao fato de não existir a necessidade de capital próprio e nem recorrer a financiamentos bancários. O setor de franquias no Brasil, se comparado com os Estados Unidos, tem muito a crescer, pois o mercado está em um constante processo de amadurecendo e expansão”, comenta Márcio Brasil, fundador da rede Zapata. E os números do setor só comprovam que o modelo de negócio é lucrativo para ambos os lados. O faturamento do setor de franchising chegou a R$ 163 bilhões no ano de 2017, um crescimento de 8% comparado ao ano anterior.  De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), 35% das 50 maiores franquias do Brasil são do segmento de alimentação. A associação aponta ainda que a taxa de sobrevivência de franquias é 8 vezes maior do que de outros negócios.

Com previsão de investimento inicial em 350 mil reais por unidade da Zapata La Taquería, o foco do Zapata está nos mercados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, obviamente, Paraná. Para quem quer investir em franquias, a rede oferece apoio total do planejamento à implantação e treinamento. “Nosso plano de negócio está estruturado em abrir cerca de 50 lojas dentro da Região Sul e o Estado de São Paulo. Após abertura dessas unidades, vamos mirar o restante nas Regiões Sudeste e Centro Oeste, crescendo em formato de caracol, de dentro para fora, para podermos dar suporte ao nosso franqueado”, explica Márcio Brasil.

Ainda para o ano de 2018, a rede pretende inaugurar mais três unidades. “Temos um produto que tem grande aceitação no mercado brasileiro e em outros países, se comparado as operações mexicanas no Brasil, o bom retorno de investimentos, que fica entre 24 a 36 meses, são o chamariz para os que querem investir em um negócio próprio”, complementa Márcio.

* Foto: Priscilla Fiedler

Postagem anterior

Amor à marca. De dentro para fora!

Próxima Postagem

Leroy Merlin inaugura Drive Thru da Construção na loja da Marginal Tietê

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Leroy Merlin inaugura Drive Thru da Construção na loja da Marginal Tietê

Leroy Merlin inaugura Drive Thru da Construção na loja da Marginal Tietê

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile