Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Buscas de voos para os EUA sobem até 353% após anúncio da reabertura

Aeroportos que registraram maior alta foram os de Newark, Fort Lauderdale, Orlando e Chicago

Redação de Redação
23 de setembro de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Buscas de voos para os EUA sobem até 353% após anúncio da reabertura

As buscas por passagens aéreas para cidades dos Estados Unidos aumentaram até 353% no começo desta semana, quando a Casa Branca anunciou que, a partir de novembro, o país receberá viajantes internacionais totalmente vacinados contra Covid-19, o que inclui os brasileiros. Segundo levantamento da plataforma Kayak, com a expectativa da reabertura, as cidades que tiveram maior crescimento de buscas foram Newark (+353%), Fort Lauderdale (+341%), Orlando (+281%), Chicago (+273%) e Miami (+247%).

O Estado da Flórida é o mais procurado pelos brasileiros, com três cidades (Fort Lauderdale, Orlando e Miami) entre as mais pesquisadas, seguido da Califórnia, com dois destinos (San Francisco e Los Angeles). Para Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil, a reabertura dos EUA é fundamental para o cenário turístico.

“Essa é uma notícia muito boa para o turismo. Os Estados Unidos são um país importante para o mercado de viagens por ser um dos destinos principais para os turistas e por ser especialmente querido dos brasileiros. A reabertura deve aquecer ainda mais o setor que vem retomando as atividades gradualmente, além de dar perspectivas otimistas para 2022”, comenta Gustavo.

O levantamento foi feito com base nos voos saídos do Brasil para aquele país. Os dados são de buscas e preços no período entre 20 e 22 de setembro de 2021, logo após o anúncio da reabertura.

Quanto aos valores de passagens, o levantamento mostra que o preço médio das viagens a Orlando é R$ 3.570; a Los Angeles, R$ 3.777; a Miami, R$ 4.163; e a Nova York, R$ 4.138. Na comparação semanal, os preços para Miami subiram 9%, enquanto Orlando, Nova York e Los Angeles recuaram 4%, 2% e 4%, respectivamente.

NRF volta a ser presencial

Também nesta semana, quase paralelamente ao anúncio da reabertura, a National Retail Federation (NRF) anunciou que o Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, voltará a ser realizado de forma presencial em 2022. A última edição presencial da feira da NRF, que ocorre na cidade de Nova York, dos EUA, e atrai centenas de brasileiros, foi em janeiro de 2020. De lá para cá, por causa da pandemia de covid-19, a federação que representa o varejo daquele país tem promovido diversos eventos online.

“Por mais de um século, a NRF tem sido os olhos e ouvidos do setor de varejo. Não importa o que o mundo tenha jogado sobre nós, a NRF está lá para unir, orientar e fornecer percepções críticas para líderes, motivadores e criadores de todos os tipos. Como principal voz do varejo, a NRF é a única organização capaz de reunir toda a comunidade varejista”, disse comunicado divulgado à imprensa.

O Retail’s Big Show será realizado no centro de convenções Jacob K. Javits entre os dias 16 e 18 de janeiro do ano que vem. A expectativa é reunir quase 30 mil varejistas, fornecedores e especialistas do setor e mais de 700 expositores. Haverá, ainda, mais de 100 sessões e 60 demonstrações de produtos.

Segundo a NRF, a lista dos palestrantes inclui Corie Barry, CEO da Best Buy; Mike George, presidente e CEO da Qurate Retail; Arvind Krishna, presidente e CEO da IBM; Patrice Louvet, presidente e CEO da Ralph Lauren; Sebastian Siemiatkowski, CEO e cofundador da Klarna; Sumit Singh, CEO da Chewy; Jennifer Steinmann, líder do mercado global ESG da Deloitte; e Steven Williams, CEO da PepsiCo Foods América do Norte.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Kraft Heinz anuncia compra da brasileira de alimentos Hemmer

Próxima Postagem

Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter’s

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter's

Riachuelo lança site brasileiro da varejista de moda infantil Carter's

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.