Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Bitz faz parceria com a Gerando Falcões para levar marca a 1,8 mil comunidades

Líderes ligados às 320 ONGs conectadas vão atuar como facilitadores da abertura de contas

Redação de Redação
23 de agosto de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Com crescimento acelerado ao longo do último ano, o Bitz, carteira digital do Bradesco, quer ganhar mais espaço junto à população de baixa renda. No final de julho, a empresa fechou uma parceria com a organização não-governamental (ONG) Gerando Falcões para levar a marca a cerca de 1,8 mil comunidades do País.

Na parceria, os líderes ligados às 320 ONGs conectadas à Gerando Falcões vão atuar como facilitadores da abertura de contas no Bitz. Cada conta aberta gerará uma comissão financeira à ONG responsável. A ideia é bancarizar a população das regiões e também gerar renda para os projetos sociais envolvidos.

“O Bitz tem duas facetas. Uma delas é criar um produto que seja sucesso de mercado, mas tem uma faceta de inclusão”, diz o CEO do Bitz, Curt Zimmermann. “É uma carteira digital que não custo, não cobramos por quase nenhuma transação. Sempre teve o princípio de dar acesso ao sistema financeiro.”

No quebra-cabeças digital montado pelo Bradesco, o Bitz tem a ideia de servir a clientes de mais baixa renda e faixa etária menor. Portanto, faz sentido à carteira aliar-se à Gerando, que tem capilaridade em comunidades e está presente junto a esse público.

Hoje, cerca de 74% da base de clientes do Bitz tem menos de 34 anos de idade, sendo que os clientes com menos de 25 anos somam 45% do total. A renda média dos clientes da carteira é de um a dois salários mínimos ao mês, o que inclui muitas pessoas com renda informal. Um perfil bastante diverso do encontrado nas contas do Bradesco.

A parceria com a Gerando tem outras duas frentes. Em uma delas, a carteira digital vai oferecer um curso de formação financeira mínima para gestores de ONGs. Em outra, um botão no aplicativo permitirá doações diretas para a Gerando, sem taxas para a ONG ou para o usuário.

Crescimento

De acordo com dados do Bradesco, o Bitz encerrou o segundo trimestre com 8,3 milhões de contas, expansão de quase oito vezes em um ano. Levantamentos de mercado têm apontado, mês após mês, que a plataforma cresce em downloads e também em usuários ativos.

Nesta segunda métrica, somava 4,2 milhões em julho, segundo dados da consultoria Sensor Tower compilados pelo Bank of America. Era um crescimento de 451% em um ano, e que colocava o Bitz à frente de neobancos como o próprio Digio, Neon e Original.

Segundo Zimmermann, o rápido crescimento tem surpreendido – positivamente – a equipe. O Bitz foi lançado em 2020, em meio à pandemia. “Primeiro, achamos que iria crescer super rápido. Depois, veio a pandemia e achamos que não iríamos crescer nada”, diz ele. “Invariavelmente, mês após mês, temos conseguido angariar mais clientes do que esperávamos.”

O executivo considera que esse crescimento ajuda inclusive a atrair parcerias com ONGs. “Isso também traz conforto para a Gerando, de que está entrando em um produto que tem apelo e que está se mostrando viável”, pontua.

Matheus Piovesana

Postagem anterior

Criada no Centro-Oeste, Atacadão Dia a Dia abre primeira loja na região Sudeste

Próxima Postagem

Viveo compra Neve, de produtos cirúrgicos, e Nutrificada, de nutrição parental

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Viveo anuncia compra da Neve e da Nutrifica por R$ 110 milhões

Viveo compra Neve, de produtos cirúrgicos, e Nutrificada, de nutrição parental

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.