Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Colgate investe em marketplace para venda direta a dentistas 

Expectativa é de que a plataforma se torne cada vez mais relevante para a área de relações profissionais

Redação de Redação
23 de agosto de 2022
no E-commerce, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Colgate investe em marketplace para venda direta a dentistas 
[the_ad id="169690"]

A Colgate-Palmolive tem ampliado investimentos no marketplace Colgate PRO, voltado para profissionais de odontologia. A expectativa da companhia é de que a plataforma se torne cada vez mais relevante para a área de relações profissionais.

[the_ad id="138406"]

“O Colgate PRO foi desenvolvido a partir de muita tecnologia e estudo de jornada de compra dos nossos dentistas parceiros. O marketplace nos permite alcançar profissionais de todas as regiões do Brasil por meio de campanhas com mídias altamente segmentadas e personalizadas, expandindo nossa área de cobertura a nível nacional e garantindo que qualquer dentista consiga ter acesso ao que há de melhor em produtos de oral care“, diz Danilo Turbiani, head de E-commerce da Colgate-Palmolive no Brasil.

Segundo Turbiani, a tecnologia implementada no marketplace já contribuiu para um incremento de quase 75% nas vendas à base de dentistas atendida pela companhia.

O atendimento presencial e virtual dos Consultores de Higiene Oral da Colgate junto aos dentistas sempre existiu em nível nacional. Para a empresa, o marketplace soma forças a essa equipe, garantindo conveniência e autonomia para que os dentistas tenham acesso às linhas de produtos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Temos potencial de alcançar milhares de dentistas ativos no Brasil e, por meio da digitalização, proporcionar uma ótima experiência de compra”, explica Fabiano Carvalho, diretor de Relações Profissionais da Colgate no Brasil.

Colgate investe em marketplace para venda direta a dentistas 

Recomendações para consumidores

O marketplace é focado em produtos Colgate para cuidados terapêuticos, incluindo as linhas PerioGard para problemas de gengiva, Elmex e Colgate Sensitive para sensibilidade e Orthogard para cuidado ortodôntico.

No Colgate PRO, os dentistas podem adquirir e personalizar escovas de dentes com os contatos de seus consultórios, um serviço de alto valor percebido pelos profissionais. Ao longo dos próximos meses, a plataforma também receberá novidades como um programa de fidelidade, cashback para uso pessoal dos profissionais e novos brindes exclusivos.

Ainda de acordo com a Colgate, os pacientes também se beneficiarão da tecnologia aplicada. Como próximo passo, os dentistas poderão criar recomendações de produtos e tratamentos para seus clientes direto na plataforma ou no app. Por meio desta recomendação do dentista, o paciente ganhará um desconto especial nos produtos indicados para o seu tratamento bucal. Além disso, no site ele encontrará produtos de higiene oral e pessoal e poderá receber tudo direto na sua casa.

A previsão do lançamento da funcionalidade de recomendação para pacientes é o primeiro trimestre de 2023. Após essa estreia, a empresa apresentará um programa de fidelidade com base nos produtos recomendados ao paciente.

Imagens: Shutterstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cidades do sul de Minas tentam virar polo alternativo para o e-commerce

Próxima Postagem

Consumidor está disposto a investir em experiências personalizadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
consumidor

Consumidor está disposto a investir em experiências personalizadas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.