Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Kroger expande número de unidades Express em lojas da Walgreens

Martina Carli de Martina Carli
23 de agosto de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 3 minutos

A Kroger expandirá as unidades piloto em formato Express para 35 pontos adicionais em lojas da Walgreens no Tennessee neste outono, de acordo com um comunicado à imprensa. As lojas de Knoxville, Tennessee, contarão com cerca de 2.300 produtos frescos, congelados e de prateleira, incluindo produtos de marca própria, como as soluções Simple Truth e Home Chef da Kroger. O sortimento varia de acordo com a loja e pode incluir até 2.700 produtos.

A maioria das lojas da Walgreens também servirá como pontos de coleta para os clientes que usam o serviço de click & collect da Kroger. Os compradores fazem seu pedido online, selecionam uma loja e, em seguida, estacionam em vagas reservadas no horário selecionado.

Também neste outono, 17 lojas Kroger na área de Knoxville oferecerão uma variedade de produtos de saúde e beleza de marcas próprias da Walgreens. Isso inclui medicamentos vendidos sem receita médica e itens de higiene pessoal em marcas como No7 e Soap & Glory da Walgreens.

O principal negócio de mercearia da Kroger está lutando, mas pode encontrar uma nova vida como um serviço para outros varejistas.

A rede de supermercados lançou a parceria com a Walgreens em outubro do ano passado, com cerca de uma dúzia de lojas da varejista de medicamentos servindo como pontos de retirada para pedidos online da Kroger. Dois meses depois, esses mesmos locais adicionaram 4 mil pés quadrados de espaço para mercearia sob o nome Kroger Express.

Sessenta e cinco lojas da Walgreens em Chicago começaram a oferecer kits de refeições da marca Home Chef ao mesmo tempo em que ambas as empresas procuravam aumentar o tráfego e empurrar os clientes para fora de seus negócios tradicionais.

Com a mais recente expansão, a Kroger está construindo sua força de marca em supermercados, em particular com marcas próprias, que agora abrangem várias linhas e respondem por mais de 30% das vendas da empresa. A Simple Truth agora é uma marca de US$ 2,3 bilhões e um destaque no crescente movimento de saúde e bem-estar de marca própria.

Uma métrica importante para a Kroger será se os pontos de venda Express geram engajamento com suas lojas e ofertas de e-commerce. Os locais também oferecem pontos de coleta adicionais, enquanto a Kroger enfrenta o Walmart e o Target no click & collect.

As mercearias estão descobrindo que a retirada é uma escolha popular para os consumidores, e pontos de acesso adicionais são cruciais para aumentar a conveniência. Outros varejistas estão experimentando pontos de coleta dedicados, incluindo Walmart e Amazon, que operam pontos exclusivos de coleta, e a Hy-Vee, que lançou lockers de retirada de produtos de mercearia.

Assim como as ofertas de mercearia da Kroger adicionam autoridade e conhecimento da marca à variedade de produtos da Walgreens, a inclusão de produtos de saúde e beleza da Walgreens dentro da Kroger oferece marcas bem conhecidas para uma categoria crescente.

De acordo com dados da Nielsen, as vendas de produtos de saúde e beleza nas lojas de alimentos e medicamentos cresceram 1,5% em 2018, enquanto as mercadorias em geral caíram 1,6%.

As indicações são de que a parceria teve um bom desempenho até agora. O CEO da Walgreens, Stefano Pessina, observou em abril que ele vê futuras oportunidades de expansão para o conceito Express, já que sua empresa vem concentrando mais em seus negócios não-farmacêuticos. A Walgreens tem investido recursos adicionais em seu próprio desenvolvimento de marcas próprias de alimentos e bebidas, incluindo a Nice! e Finest Nutrition.

A Kroger Express poderia se tornar um gerador de receita para a empresa? O segmento de mercearia tem faturado nos últimos anos, com todos, desde lojas de hardware até lojas de bens de consumo, lanches, bebidas, refeições e muito mais.

A micro loja da Kroger poderia ser uma forma criativa de o comerciante se juntar a esse movimento em vez de combatê-lo. No entanto, tem que convencer outros varejistas a deixá-la em seus corredores. A empresa também precisa ter cuidado para não canibalizar as vendas de suas próprias lojas.

Ainda assim, existem inúmeras possibilidades aqui. A Kroger poderia arrendar porções de seu sortimento, como os produtos Simple Truth e os kits de refeições do Home Chef, dependendo do varejista e do mercado. Também poderia explorar os micro mercados nas cidades e dentro dos edifícios de escritórios e outros estabelecimentos. Varejistas emergentes como a Green Zebra Grocery estão implementando mini-mercados automatizados com uma variedade de produtos frescos e de prateleira.

Fonte: Retail Dive
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado Livre inaugura categoria dedicada a produtos sustentáveis

Próxima Postagem

Bons números do varejo e bolsas americanas em alta

Martina Carli

Martina Carli

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Em 4 anos, Bolsa dobra de valor e chega perto da marca de 4 milhões de clientes

Bons números do varejo e bolsas americanas em alta

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.