Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Entenda o cenário do varejo brasileiro pela visão dos executivos do Grupo Boticário, C&A Brasil, GPA e Zurich Seguros

Redação de Redação
23 de agosto de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O futuro do varejo é agora. Para discutir as ações que grandes players do setor estão realizando a fim de atender aos anseios dos consumidores e manter a relevância, o LATAM Retail Show realiza a plenária “O cenário do varejo na atualidade: tendências, conceitos e insights”. Um time de respeito debate o tema: Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Paulo Correa, CEO da C&A Brasil e Peter Estermann, diretor presidente do GPA; e Edson Franco, CEO da Zurich Seguros no Brasil.

O Boticário é maior varejista de cosméticos do país. Recentemente o grupo anunciou a aquisição do site Beleza na Web, plataforma que vende cosméticos pela internet. A ação reforça uma das apostas do Boticário no comércio eletrônico.  Segundo a consultoria Compre&Confie, a categoria de Cosméticos, Beleza e Saúde foi a segunda com maior número de pedidos na internet no primeiro semestre de 2019.

Também esse ano, foi inaugurado o novo conceito de loja da rede de franquias, que traz diversas ferramentas tecnológicas usadas pela primeira vez no varejo de beleza: realidade aumentada, espelho interativo de make, sistema omnichannel, pick up store e pagamento com celular.

A C&A possui lojas físicas em todos os estados brasileiros e um e-commerce com capilaridade para todo o país. A marca vem investindo em tecnologia e na integração de canais, por exemplo, através de um game em seu aplicativo, que serve para estreitar os laços com o cliente e estimulá-los a ir até as lojas.

A marca também vem investindo no uso de realidade aumentada para o lançamento de novas coleções e reduzindo o intervalo entre o lançamento de novas peças. Com o novo modelo, as novas roupas chegam às lojas em apenas 35 dias, ao invés dos usuais quatro meses.

O GPA aposta na continuidade dos avanços em transformação digital. Os pedidos feitos nas plataformas digitais das bandeiras Pão de Açúcar e Extra cresceram 85% entre janeiro e abril comparados ao mesmo período de 2018. Houve ainda expansão do James Delivery para as cidades de Santos e Fortaleza, além de Curitiba e São Paulo, com vendas 4,7 vezes superior no segundo trimestre de 2019, em relação ao período anterior. Também no segundo trimestre, ocorreu avanço de 58% no número de downloads do app ‘Meu Desconto’ para mais de 9,3 milhões.

O grupo tem cinco soluções: o e-commerce Tradicional (responsável por 47% das vendas), o Express, com entregas em até quatro horas (com participação de 38%), o Clique e Retire, no qual o cliente retira na loja física (com fatia de 8% das vendas), o Shop & Go, em que compra na loja e recebe os produtos em casa (7%), e o recém-lançado Next Hour, cujas entregues ocorrem em até uma hora através do aplicativo James.

Com mais de 70 anos de experiência no Brasil, a Zurich, atende a uma ampla carteira de clientes em todo o país. Em 2019, a empresa fechou uma parceria com a varejista Havan. Pelos próximos cinco anos, a empresa será seguradora oficial da rede, com a venda de produtos de garantia estendida, seguro de roubo, furto e danos acidentais para celulares, além de seguro prestamista, que cobre as parcelas das compras em caso de desemprego.

A Zurich lidera as vendas de seguro para celular. A mais recente novidade é ofertar voucher para que o cliente, vítima de roubo, possa escolher outro aparelho de forma mais ágil e segura. Até então, a reposição do celular passa por uma busca no estoque de aparelhos nas lojas online e quando achado é enviado pelo correio.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Bons números do varejo e bolsas americanas em alta

Próxima Postagem

Cacau Show inaugura Mega Store na Guarulhos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show inaugura Mega Store na Guarulhos

Cacau Show inaugura Mega Store na Guarulhos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile