Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Delivery de itens de farmácia cresce 110% durante a pandemia

Redação de Redação
23 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

 

Com a evolução da pandemia e do isolamento social, as farmácias investem cada vez mais no ambiente digital e na entrega de seus produtos por meio de delivery, oferecendo agilidade, comodidade e mais segurança aos clientes. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de saúde e beleza, as compras com entrega rápida tiveram alta de 110% durante a pandemia. O levantamento compara os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020.

A modalidade de entrega é campeã no aplicativo: hoje, 64% das vendas realizadas dentro da plataforma chegam à casa dos consumidores via delivery – as demais ainda são despachadas via Correios ou são retiradas em loja. “Mesmo com o isolamento social, o consumidor ainda pode comprar os itens de farmácias de maneira rápida e prática, sem precisar ir até a loja física e se expor aos riscos do vírus”, afirma Renata Morais, responsável pelo marketing do Farmácias APP.

Entre as regiões que mais compram nesta modalidade, o estado de São Paulo lidera o Top 5 de vendas durante a pandemia. A capital é a cidade que mais compra com entrega expressa, com 60,8% do total. Campinas, Carapicuíba, São Bernardo do Campo e Barueri completam a lista.

Para atender às necessidades dos consumidores, a companhia utiliza uma metodologia avançada, que auxilia as farmácias e consumidores neste processo. Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do comprador e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e horários de atendimento das farmácias.

A modalidade de delivery na plataforma está disponível em 12 estados e 9 capitais diferentes, atendendo 88 cidades ao redor do Brasil. “O Farmácias APP surgiu da necessidade de democratizar a entrega expressa, colocando também farmácias independentes em fácil acesso digital do consumidor. Aderindo ao delivery, as lojas conseguem novos clientes e ampliar o atendimento sem necessidade de abrir uma nova unidade física”, conclui Renata.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

B.blend inaugura loja no Shopping Eldorado em São Paulo

Próxima Postagem

Lindt completa 175 anos e fãs ganham presente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lindt completa 175 anos e fãs ganham presente

Lindt completa 175 anos e fãs ganham presente

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile