Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Grupo Carrefour Brasil divulga seu Relatório de Sustentabilidade 2019

Redação de Redação
23 de junho de 2020
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Carrefour Brasil divulga seu Relatório de Sustentabilidade 2019

O Grupo Carrefour Brasil divulgou seu Relatório de Sustentabilidade referente a 2019, em um webinar que contou com a presença do CEO da companhia, Noël Prioux, do vice-presidente de Relações Institucionais, Stéphane Engelhard, do head de Sustentabilidade, Lucio Vicente, e do CEO do Atacadão, Roberto Müssnich. Além da apresentação dos principais resultados da empresa, registrados no relatório, o evento trouxe um debate sobre a relação com pequenos produtores e a sustentabilidade no campo.

A importância de atuar junto às cadeias produtivas, engajando os produtores rurais para o melhor manejo ambiental e oferecendo aos clientes a chance de conhecer a origem dos alimentos que consomem e como são produzidos foi destacada na abertura do debate. “É uma maneira de colaborarmos para o desenvolvimento sustentável, preparando a sociedade para o consumo consciente e agregando transparência nas relações”, avaliou o CEO da companhia, Noël Prioux.

Os produtores parceiros do Grupo Carrefour Brasil que foram convidados para o evento – José Luiz Correa, da Bananas Correa, e André Leme, da Morangos da Serra – chamaram a atenção sobre a importância de o agricultor sempre aprimorar suas práticas socioambientais, oferecendo alimentos com cultivo responsável, e sobre a relação de parceria com o atacado e varejo, que oferece oportunidades de expansão dos negócios.

Para o chef Edson Leite, da Gastronomia Periférica, que também participou da conversa, é fundamental valorizar o pequeno produtor rural. “Ele é da periferia e é o responsável pela comida fresca que chega à mesa dos consumidores nos grandes centros urbanos”, comentou.

O investimento em produção local, que gera oportunidade para os pequenos agricultores, também foi ressaltado no debate como um diferencial na estratégia corporativa. “Apostamos em relações duradouras, que geram valor para os negócios e para os fornecedores”, pontuou Roberto Müssnich, CEO do Atacadão.

Já sobre o relatório de sustentabilidade 2019, Lucio Vicente, Head de Sustentabailidade do grupo, Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade da companhia, e Cristiane Rodrigues, coordenadora de sustentabilidade do grupo, ressaltaram os avanços nas práticas de responsabilidade socioambiental – principalmente, as ações de economia circular e os projetos sociais norteados pela transição alimentar. “A pesquisa online de materialidade realizada nessa edição e o relatório em versão gibi, documento em versão didática e lúdica, também foram conquistas importantes”, informou o executivo.

O investimento em projetos contínuos de capacitação e geração de renda, bem como o plano emergencial adotado durante a pandemia, com a doação de 500 mil cestas básicas a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, ainda foram mencionados. “É o momento de ajudar quem mais precisa”, analisou Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais.

Outros destaques do relatório – como o amadurecimento do Act For Food, movimento global da companhia que visa a democratizar o acesso a uma alimentação de qualidade, bem como a meta do grupo de ter 100% de suas embalagens de marca própria reformuladas até 2025, e o empenho em mitigar gases de efeito estufa, com um programa que envolve a redução de CO2 na logística de transportes – também foram citados.

O Relatório de Sustentabilidade 2019 do Grupo Carrefour Brasil pode ser baixado no link: https://www.carrefour.com.br/institucional/sustentabilidade.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

70% dos comércios reabertos já se adequaram as obrigações sanitárias do Plano SP

Próxima Postagem

Robinson Crusoe lança linha de patês de atum com três sabores diferentes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pate Crusoe

Robinson Crusoe lança linha de patês de atum com três sabores diferentes

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile