Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Redação de Redação
23 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Um negócio eficiente tem custos reduzidos, ao mesmo tempo em que consegue o máximo de produtividade, aprimorando processos e reduzindo o desperdício em todas as esferas da empresa. Tudo isso sem prejudicar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. No caso das franquias, o desafio é ainda maior porque inclui lidar com vários negócios, com diferentes donos, unificados sob uma mesma bandeira.

Para tratar deste tema desafiador, Marcos Tadeu, diretor de Expansão da Riachuelo e Bruno Brasil, gerente Nacional de Franquias da Reserva irão participar do painel “Eficiência operacional e potencialização dos resultados nas redes de negócios”, com a curadoria de Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo BITTENCOURT.

A Riachuelo iniciou em 2007 um modelo de transformação da companhia para o chamado fast fashion. As peças mais básicas, como camisetas e jeans passaram a ser produzidas na China, mas a maior parte da produção permaneceu no Brasil. No formato, a empresa passou a substituir coleções inteiras em semanas ou, até mesmo dias, de acordo com o interesse dos consumidores.

As peças são produzidas a partir do desempenho das vendas, ao contrário do que era feito anteriormente, quando a maior parte da coleção era fabricada antes de ela ir para as lojas. Além disso, as unidades da rede não recebem lotes iguais de produtos. A distribuição das peças é feita de acordo com as vendas. Assim, a empresa consegue reduzir o desperdício e a necessidade de realizar promoções para desovar o estoque encalhado.

A marca Reserva aposta no omnichannel, com estoque panorâmico e pick-up in store, dando aos clientes a possibilidade de comprar online – na página da Reserva no Mercado Livre – e retirar na loja. As unidades da marca procuram ser pontos de lazer para o cliente, onde ele passa algum tempo, conversa com o vendedor, toma uma cerveja e faz uma compra (ou não).

O foco das lojas é proporcionar uma boa experiência para o consumidor. Um dos diferenciais é oferecer em algumas unidades o “Faça Você”, uma estação com maquinário que possibilita que o cliente faça o seu próprio produto, que fica pronto na hora. Há também uma oficina, onde o cliente pode fazer uma camisa sob medida, para recebê-la em 15 dias.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Delivery é aposta de restaurantes para continuar crescendo

Próxima Postagem

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.