Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Distribuição planejada de produtos para o estoque traz eficiência aos negócios

Redação de Redação
23 de junho de 2019
no Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Um negócio eficiente tem custos reduzidos, ao mesmo tempo em que consegue o máximo de produtividade, aprimorando processos e reduzindo o desperdício em todas as esferas da empresa. Tudo isso sem prejudicar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. No caso das franquias, o desafio é ainda maior porque inclui lidar com vários negócios, com diferentes donos, unificados sob uma mesma bandeira.

Para tratar deste tema desafiador, Marcos Tadeu, diretor de Expansão da Riachuelo e Bruno Brasil, gerente Nacional de Franquias da Reserva irão participar do painel “Eficiência operacional e potencialização dos resultados nas redes de negócios”, com a curadoria de Lyana Bittencourt, sócia-diretora do Grupo BITTENCOURT.

A Riachuelo iniciou em 2007 um modelo de transformação da companhia para o chamado fast fashion. As peças mais básicas, como camisetas e jeans passaram a ser produzidas na China, mas a maior parte da produção permaneceu no Brasil. No formato, a empresa passou a substituir coleções inteiras em semanas ou, até mesmo dias, de acordo com o interesse dos consumidores.

As peças são produzidas a partir do desempenho das vendas, ao contrário do que era feito anteriormente, quando a maior parte da coleção era fabricada antes de ela ir para as lojas. Além disso, as unidades da rede não recebem lotes iguais de produtos. A distribuição das peças é feita de acordo com as vendas. Assim, a empresa consegue reduzir o desperdício e a necessidade de realizar promoções para desovar o estoque encalhado.

A marca Reserva aposta no omnichannel, com estoque panorâmico e pick-up in store, dando aos clientes a possibilidade de comprar online – na página da Reserva no Mercado Livre – e retirar na loja. As unidades da marca procuram ser pontos de lazer para o cliente, onde ele passa algum tempo, conversa com o vendedor, toma uma cerveja e faz uma compra (ou não).

O foco das lojas é proporcionar uma boa experiência para o consumidor. Um dos diferenciais é oferecer em algumas unidades o “Faça Você”, uma estação com maquinário que possibilita que o cliente faça o seu próprio produto, que fica pronto na hora. Há também uma oficina, onde o cliente pode fazer uma camisa sob medida, para recebê-la em 15 dias.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Delivery é aposta de restaurantes para continuar crescendo

Próxima Postagem

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile