Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria para neutralizar emissões de carbono dos Mit Rallies

Ao todo serão compensadas mais de 450 toneladas de Gases de Efeito Estufa (GEE) com a parceria com a Atvos para as provas da competição

Redação de Redação
23 de maio de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Atvos e Mitsubishi Motors renovam parceria para neutralizar emissões de carbono dos Mit Rallies

A produtora de etanol Atvos será responsável pela neutralização de 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) dos Rallies Mitsubishi nas temporadas 2023 e 2024. A parceria, iniciada para o biênio 2021-2022, foi renovada e, assim, todos os 52 eventos entre Mitsubishi Cup, Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Experience que serão realizados até o fim do próximo ano continuarão com o selo ‘MIT4Zero – Rallies 4×4 da Mitsubishi’.

De acordo com inventário realizado pela GSS Carbono e Bioinovação, que considerou a previsão de consumo de combustíveis que serão utilizados na organização e realização das etapas, foi estimada a compensação de 459 toneladas de CO2e. O levantamento seguiu as diretrizes do GHG Protocol para calcular as emissões dos calendários dos próximos dois anos.

“Ficamos extremamente felizes de estender a parceria com a Mitsubishi Motors e mostrar que adrenalina e sustentabilidade continuarão acelerando juntas em 2023 e 2024. Ao longo das próximas temporadas, faremos importantes ativações para reforçar, junto ao público amante de velocidade, a contribuição efetiva que uma empresa de energia limpa traz ao meio ambiente”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Já para a diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil, Letícia Mesquita A. Oliveira, “somos uma marca sinônimo de 4×4, que promove há quase 30 anos rallies e passeios para nossos clientes como forma de incentivar um estilo de vida mais ao ar livre, em contato com a natureza. Fazer isso sabendo que todas as emissões dessas ações são compensadas por meio da nossa parceria com a Atvos é fundamental e nos incentiva ainda mais a adotarmos ações sustentáveis”.

Na safra 2021/2022, a Atvos emitiu mais de 2 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs).

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Inflação faz paulista escolher preço e consumo de produtos premium tem queda de 40,3%

Próxima Postagem

Departamento do Transporte dos EUA multa Latam em US$ 1 milhão por atrasos em reembolsos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Latam

Departamento do Transporte dos EUA multa Latam em US$ 1 milhão por atrasos em reembolsos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile