Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

E-commerce: vendas do GPA aumentam 14% no 1° trimestre

Redação de Redação
23 de abril de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
E-commerce Pão de Açúcar

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgou nesta quarta-feira (22) que suas vendas totais do primeiro trimestre somaram R$ 21,6 bilhões, incluindo suas operações na Argentina, Colômbia e Uruguai, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.

No Brasil, o GPA registrou alta de 15% nas vendas para R$ 15,9 bilhões, dos quais R$ 8,5 bilhões vieram de sua unidade de atacarejo Assaí, informou a empresa em comunicado.

As vendas de comércio eletrônico aumentaram 82% no período. A pandemia de coronavírus impulsionou as compras online em 150% nas últimas duas semanas de março, informou a empresa.

A bandeira Assaí, do segmento de atacarejo, registrou crescimento de 23,8% no faturamento, para R$ 8,55 bilhões. Boa parte desse desempenho é atribuída, segundo a empresa, ao plano de expansão das operações.

Segundo o GPA, as “40 novas lojas abertas nos últimos 24 meses estão em processo de maturação e já representam cerca de 25% das vendas totais da bandeira”. No critério de mesmas lojas, o crescimento das vendas é de 7%.

O formato Multivarejo, que reúne as bandeiras Pão de Açúcar e Extra, registrou avanço de 6,2% na receita bruta do trimestre, para R$ 7,35 bilhões. O avanço em mesmas lojas foi de 6,6%.

Mudança no consumo

O isolamento levou a mudanças de consumo observadas pelo GPA. Na bandeira de atacarejo Assaí, a participação dos consumidores pessoa física nas vendas passou de 50% para 70%. Nas redes multivarejo houve aumento da cesta e menor frequência de compra.

Além disso, produtos básicos e essenciais como commodities alimentares cresceram 45% no multivarejo e 30% no Assaí, na última quinzena de março. Produtos de limpeza e higiene cresceram na mesma proporção.

As plataformas online registraram aumento significativo de vendas de aproximadamente 120% e do número de pedidos de 150% na última quinzena de março. O aplicativo de entrega James registrou aumento de vendas brutas totais (GMV, na sigla em inglês) acima de 3.000%, de 225% em tíquete médio, além do incremento no número de pedidos de 862% no período.

Com informações do portal E-commerce Brasil.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

IKEA abre metade das lojas em Israel após o fechamento por coronavírus

Próxima Postagem

Fraudes em tempos de pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
faturamento das empresas

Levantamento feito pelo Sebrae mostra aumento no faturamento das empresas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile