Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

De olho nas tendências do varejo

Redação de Redação
23 de abril de 2013
no Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

 

tendencias_BLOG

Relembrando alguns pontos da lista “100 coisas para se prestar atenção”, divulgada pela JWT no início do ano e complementações da revista Shopping Centers da Abrasce.

  1. Impressão biológica em 3D – O uso dessa tecnologia na medicina promete ser revolucionário com a criação de tecidos orgânicos a partir de células vivas.
  2. Playgrounds para adultos – Alguns países da Europa, China e Estados Unidos já adotaram a ideia para combater a obesidade e promover a prática de atividade física. Os playgrounds foram instalados em espaços públicos e ganham adeptos.
  3. Moedas alternativas de marcas – As ações dos consumidores serão moeda na promoção de marcas que utilização as redes sociais para compartilhar experiências dos clientes. Um exemplo foi a iniciativa da Nike, que apostou na troca de produtos por “quilômetros de exercícios” medidos com o uso de um dispositivo da marca.
  4. Appcessórios – Conectar o virtual ao real já é possível, graças a óculos e pulseiras que utilizar o conceito de realidade aumentada e complementam a experiência digital da marca.
  5. Parcerias B2C/P2P – Marcas consolidadas buscarão apoio em negócios digitais para abrir, explorar e conquistar novos nichos de mercado.
  6. Bloqueio de publicações chatas nas mídias sociais- Usuários das principais plataformas poderão bloquear mensagens e imagens indesejadas de maneira fácil e prática.
  7. Cloaking – Escolha de privacidade por um período determinado de horas. Dispositivos ajudam os usuários a ficar “invisíveis” nas redes sociais.
  8. Crescimento verde – As empresas se preocuparão mais com o crescimento sustentável, aliando o progresso econômico à questão da preservação dos recursos naturais.
  9. Educação sem papel- O uso da tecnologia na educação parece ser um processo irreversível, capaz de levar aprendizado e renovar as formas de conhecimento. A Coreia do Sul terá todo o seu sistema de ensino digitalizado a partir de 2015.
  10. Senhas 2.0 – Novas alternativas, bem mais seguras, com o reconhecimento facial ou de voz e a impressão digital, já estão presentes em smartphones e devem se expandir.
  11. Produtos silenciosos – De máquina de lavar a carros, haverá um esforço para desenvolver produtos que levem á diminuição da poluição sonora.
  12. Doces com menos culpa – A indústria de alimentos se voltará para a produção saudável, com redução de açúcares e gorduras para atender consumidores preocupados com o bem-estar e a forma física.
  13. Web design ajustável – A proliferação das plataformas on-line para smartphones, tablets e PCs aponta a necessidade de adaptação de conteúdo para diferentes formatos de tela.
  14. Apps de monitoramento de estresse – Neurocientistas e engenheiros já desenvolveram um protótipo de relógio que monitora o nível de estresse.
  15. Precificação variável – Linhas aéreas e hotéis têm utilizado preços variáveis para os mesmos serviços dependendo de fatores como antecipação da compra, ações da concorrência e procura. Essa prática chegará a outras categorias de serviços impulsionadas pelo uso da tecnologia.
Postagem anterior

Em 2012, e-books representaram 23% do mercado de livros dos EUA

Próxima Postagem

Brasileiros gastam US$1.870 bi em viagens internacionais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Brasileiros gastam US$1.870 bi em viagens internacionais

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.