Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Rastreio é determinante para a fidelização do cliente no e-commerce

Usuários acessam em média 60 vezes o código de rastreio entre a finalização da compra e a entrega da encomenda

Redação de Redação
23 de março de 2023
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rastreio é determinante para a fidelização do cliente no e-commerce

Se tecnologia e transformação digital são temas em alta, quando falamos especificamente de logística, a tecnologia de rastreio é um dos destaques para 2023. Isso porque, nas compras online, os consumidores desejam acompanhar o status de sua entrega a partir do momento que finalizam o pedido. Com isso, as lojas que oferecem um sistema de fácil usabilidade e extremamente preciso, saem na frente na preferência de seus clientes.

Essa informação é confirmada pelo estudo Comportamento do Consumidor na Tela de Rastreio, realizado pela logtech Frete Rápido, o qual revela que os usuários acessam em média 60 vezes o código de rastreio entre o momento de finalização da compra e a entrega da encomenda no local escolhido.

A pesquisa avaliou durante todo o ano de 2022 mais de 200 lojas virtuais e mais de 2 milhões de pedidos que embasaram os dados apresentados e a conclusão de que o rastreio é determinante para a fidelização do cliente no e-commerce. Isto prova que as lojas virtuais que oferecem a opção de rastreio do pedido saem na frente perante a concorrência e proporcionam uma experiência aprimorada de compra para o cliente, que apresenta um comportamento de controle sobre o produto comprado.

“A entrega do produto é o ponto alto da jornada de compra no e-commerce. Por ser a única experiência palpável, ela acaba gerando ansiedade no usuário e essa ansiedade pode ser amenizada quando é oferecida a opção de rastreio da encomenda”, afirma Eduardo Bragança, Head de Marketing da Frete Rápido.

O investimento em uma gestão unificada, com a loja virtual concentrando as informações de rastreio de todas as suas transportadoras parceiras em um só lugar, pode ser fundamental para uma melhor experiência do cliente. E desta maneira acaba ajudando na fidelização do mesmo, algo deixado claro pelo estudo apresentado pela Frete Rápido.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

Próxima Postagem

Serviço, preço e conveniência: os aprendizados da EuroShop 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Serviço, preço e conveniência: os aprendizados da EuroShop 2023

Serviço, preço e conveniência: os aprendizados da EuroShop 2023

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile