Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

PicPay sai de prejuízo e tem lucro de R$ 20,4 milhões no 4º tri de 2022

A empresa financeira do grupo J&F reverteu prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior

Redação de Redação
23 de março de 2023
no Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PicPay

O PicPay, empresa financeira do grupo J&F, registrou lucro líquido de R$ 20,4 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado antecipa um equilíbrio financeiro que estava previsto somente para 2024.

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) trimestral foi de R$ 33,2 milhões, também revertendo resultado negativo registrado um ano antes. A receita do PicPay foi de R$ 761 milhões nos últimos três meses do ano passado, número 75% maior que o do quarto trimestre de 2021.

A empresa destaca o crescimento do número de produtos ofertados, bem como o foco na eficiência das operações. “Em 2022, o PicPay ampliou o portfólio de produtos, escalou serviços e manteve o foco em eficiência, redução de custos e reforço do engajamento da base”, afirma em nota André Cazotto, executivo à frente de Relação com Investidores, Estratégia e fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) do PicPay.

No ano de 2022, o prejuízo da operação ficou em R$ 693 milhões, 64% menor que o resultado negativo de R$ 1,9 bilhão observado em 2021.

Volumes de transações

No quarto trimestre, o volume de transações (TPV, na sigla em inglês) registrado pela empresa foi de R$ 57,5 bilhões, aumento de 66% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. Em 2022, o TPV foi de R$ 199 bilhões, expansão de 115% no comparativo anual.

O gasto médio trimestral dos usuários subiu 46%, para R$ 1.894. De acordo com o PicPay, os novos clientes estão mais engajados, consomem quatro produtos em média, e três vezes mais rápido que os clientes antigos.

A fintech tem 30 milhões de usuários que utilizaram os produtos nos últimos 30 dias, métrica que indica quantos clientes são, de fato, ativos. Vinte e dois milhões de clientes tinham saldo em conta, e os depósitos aumentaram 56% em um ano, para R$ 10 bilhões no total.

Ao longo do ano passado, o PicPay passou a oferecer novos produtos, o que inclui linhas garantidas, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, além de uma plataforma cripto. Neste ano, segundo Cazotto, haverá um foco ainda maior em linhas colateralizadas, além de evoluções nos produtos para pessoas jurídicas.

“Nosso foco é continuar crescendo com rentabilidade e escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal opção financeira das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro”, diz ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NBA inaugura maior loja da América Latina no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile