Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

PicPay sai de prejuízo e tem lucro de R$ 20,4 milhões no 4º tri de 2022

A empresa financeira do grupo J&F reverteu prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior

Redação de Redação
23 de março de 2023
no Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PicPay
[the_ad id="169690"]

O PicPay, empresa financeira do grupo J&F, registrou lucro líquido de R$ 20,4 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo prejuízo de R$ 561 milhões no mesmo período do ano anterior. Segundo a companhia, o resultado antecipa um equilíbrio financeiro que estava previsto somente para 2024.

[the_ad id="138406"]

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização) trimestral foi de R$ 33,2 milhões, também revertendo resultado negativo registrado um ano antes. A receita do PicPay foi de R$ 761 milhões nos últimos três meses do ano passado, número 75% maior que o do quarto trimestre de 2021.

A empresa destaca o crescimento do número de produtos ofertados, bem como o foco na eficiência das operações. “Em 2022, o PicPay ampliou o portfólio de produtos, escalou serviços e manteve o foco em eficiência, redução de custos e reforço do engajamento da base”, afirma em nota André Cazotto, executivo à frente de Relação com Investidores, Estratégia e fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) do PicPay.

No ano de 2022, o prejuízo da operação ficou em R$ 693 milhões, 64% menor que o resultado negativo de R$ 1,9 bilhão observado em 2021.

Volumes de transações

No quarto trimestre, o volume de transações (TPV, na sigla em inglês) registrado pela empresa foi de R$ 57,5 bilhões, aumento de 66% em relação ao mesmo intervalo do ano anterior. Em 2022, o TPV foi de R$ 199 bilhões, expansão de 115% no comparativo anual.

O gasto médio trimestral dos usuários subiu 46%, para R$ 1.894. De acordo com o PicPay, os novos clientes estão mais engajados, consomem quatro produtos em média, e três vezes mais rápido que os clientes antigos.

A fintech tem 30 milhões de usuários que utilizaram os produtos nos últimos 30 dias, métrica que indica quantos clientes são, de fato, ativos. Vinte e dois milhões de clientes tinham saldo em conta, e os depósitos aumentaram 56% em um ano, para R$ 10 bilhões no total.

Ao longo do ano passado, o PicPay passou a oferecer novos produtos, o que inclui linhas garantidas, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS, além de uma plataforma cripto. Neste ano, segundo Cazotto, haverá um foco ainda maior em linhas colateralizadas, além de evoluções nos produtos para pessoas jurídicas.

“Nosso foco é continuar crescendo com rentabilidade e escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal opção financeira das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro”, diz ele.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

NBA inaugura maior loja da América Latina no Rio de Janeiro

Próxima Postagem

E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

E-commerce registra baixa de 15% dos seus acessos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.