Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Envios de produtos de Esporte e Saúde cresceram 27% no e-commerce em 2022

Fim da pandemia e Copa do Mundo podem ter influenciado na procura por itens do setor

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2023
no E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Envios de produtos de Esportes e Saúde cresceram 27% no e-commerce em 2022

Em 2020, com o início da pandemia, a categoria de Esporte e Saúde teve um crescimento importante no setor, principalmente com as buscas por máscaras. Já ao longo de 2021, os artigos de proteção contra Covid-19 seguiram bem procurados, mas roupas para realização de atividades físicas ganharam espaço na preferência dos consumidores.

De acordo com um levantamento do Melhor Envio, plataforma de intermediação logística entre vendedores virtuais e transportadoras, em 2022, os envios da categoria Esporte e Saúde aumentaram 27%, em comparação a 2021. Como produtos, o segmento inclui desde roupas e utensílios para a prática de atividades físicas, como suplementos e máscaras de proteção. Com os fins das restrições de isolamento, a procura por máscaras caiu, mas o setor de esportes continuou em alta, os principais itens enviados foram: camiseta, shorts e suplementos.

Para Éder Medeiros, CEO do Melhor Envio, a Copa do Mundo pode ter influenciado essa alta, mas, com o fim da pandemia, os brasileiros também estão procurando um estilo de vida mais saudável: “Com as restrições de isolamento, as pessoas não precisavam comprar roupas esportivas ou itens como bicicleta, lanternas e térmicas. Agora, que as atividades externas voltaram ao normal, a procura por esses produtos ganha destaque”.

O levantamento da plataforma também apontou que o Amapá foi o único estado brasileiro que a principal categoria enviada foi Esportes e Saúde.

“Sabemos que Moda é a principal categoria enviada no e-commerce, mas, olhando os dados do último ano, notamos que, no estado do Amapá, os produtos que mais geram encomendas pertencem ao segmento de Esportes e Saúde. Essa informação é valiosa para quem trabalha com o setor na região e pode ser uma oportunidade de crescimento para os empreendedores”, explica Medeiros.

Todos os dados utilizados para o relatório foram fornecidos pela própria base de clientes do Melhor Envio e em conformidade com os Termos de Uso da Plataforma e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Governo confirma caso de ‘vaca louca’ no Pará e suspende exportações para a China

Próxima Postagem

Mudança de modal aéreo para marítimo ajuda a conter custo na indústria de máquinas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mudança de modal aéreo para marítimo ajuda a conter custo na indústria de máquinas

Mudança de modal aéreo para marítimo ajuda a conter custo na indústria de máquinas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile