Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Lucro líquido ajustado da XP sobe 73% no 4º trimestre de 2020, para R$ 721 milhões

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2021
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos

A XP encerrou seu primeiro ano como companhia com ações listadas em bolsa com um lucro líquido ajustado de R$ 2,27 bilhões, um aumento de 111% em relação ao resultado registrado em 2019. No quarto trimestre, a XP registrou um aumento de 73% no lucro líquido ajustado frente ao mesmo intervalo de 2019, para R$ 721 milhões.

A margem líquida ajustada encerra o quarto trimestre em 30,1%, de 24,6% no mesmo período de 2019. No ano, a margem líquida ajustada subiu para 27,8%, contra 20,9% em 2019.

“Tivemos o melhor ano de nossa história”, diz o presidente e fundador da XP, Guilherme Benchimol. “O ano foi desafiador, mas muito especial para a XP porque foi o primeiro ano de empresa listada e os números falam por si só”, acrescentou o diretor financeiro da XP, Bruno Constantino.

Segundo ele, a pandemia, que trouxe uma maior digitalização, fez com que a companhia acelerasse projetos e investimentos. “Em 2021, portanto, já começamos a escalar os novos produtos, como o cartão de crédito, banco digital e o crédito colateralizado”.

A empresa chegou com R$ 660 bilhões em ativos sob custódia no quarto trimestre do ano passado, representando uma alta de 61% em 12 meses e de 17% frente ao terceiro trimestre. O total de clientes ativos alcançou 2,8 milhões ao final do quarto trimestre, crescimento de 53% se comparado ao final de 2019 e de 5% em relação ao terceiro trimestre.

As receitas brutas somaram R$ 2,6 bilhões no quarto trimestre, 41% acima do mesmo período do ano passado e 14% maior do que no terceiro trimestre. Em 2020, a receita bruta atingiu R$ 8,7 bilhões, 58% acima de 2019, puxada por varejo.

Com informações Estadão Conteúdo.
Imagem: Envato

Postagem anterior

Adyen anuncia Davi Strazza como novo presidente para América Latina

Próxima Postagem

Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com alta da energia, mercado já projeta inflação de até 6,7% no ano

Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.