Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Parceria entre Gouvêa Foodservice e Fablab mira digitalização no setor de bares e restaurantes

Iniciativa envolve consultoria, tecnologia e capacitação para transformar o mercado de alimentação fora do lar no Brasil

Redação de Redação
23 de janeiro de 2025
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gouvêa Foodservice Fablab
[the_ad id="169690"]

A Gouvêa Foodservice e a Fablab anunciaram uma parceria para impulsionar a inovação e a transformação digital no mercado de alimentação fora do lar no Brasil. A colaboração une a expertise da Gouvêa Foodservice em estratégias para o setor de foodservice com o foco em tecnologia e inovação da Fablab, buscando oferecer soluções para bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor.

[the_ad id="138406"]

A iniciativa pretende alavancar o uso de dados, inteligência artificial e tecnologias para melhorar a eficiência operacional e a rentabilidade dos negócios. A parceria será estruturada em cinco pilares: consultoria para diagnóstico e implantação de tecnologias; criação de laboratórios para testes em ambientes de experimentação; desenvolvimento de soluções para desafios do mercado; uso de dados para aprimoramento estratégico e programas de capacitação tecnológica para profissionais do setor.

De acordo com Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, o objetivo é viabilizar a transformação do mercado com o apoio da tecnologia.

“No Brasil, temos os melhores ingredientes e seguramente uma das melhores gastronomias do mundo. A tecnologia é o caminho para que a cadeia de foodservice siga para o próximo nível. Isso inclui indústrias, distribuidores, restaurantes, bares e demais negócios de alimentação. Nosso papel como especialistas é assegurar que as empresas possam acessar soluções capazes de gerar transformação e impacto”, disse.

João Castro, sócio e diretor de Inovação e Expansão da Fábrica de Bares, ressaltou que a parceria busca digitalizar o setor.

“A Fablab e a Gouvêa Foodservice compartilham uma paixão pela inovação e um compromisso com o desenvolvimento do setor de foodservice. Esta parceria representa muito mais que uma união de forças atuantes no mercado. Trata-se da concretização de uma visão compartilhada: impulsionar a transformação digital do setor de foodservice no Brasil. É com muito orgulho e entusiasmo que encaramos esta nova etapa, onde a combinação da nossa expertise em tecnologia e inovação com a vasta experiência da Gouvêa Foodservice no setor irá revolucionar a forma como os negócios de alimentação operam no Brasil”, conta.

Carlos Keiichi, head de Inovação da Fablab, destacou o fortalecimento da rede de colaboração com a parceria. “A Fablab sempre se dedicou a conectar e apoiar os empreendedores do setor, especialmente aqueles que enfrentam desafios no acesso a inovação e tecnologia. Com a Gouvêa Foodservice, nossa parceria vai fortalecer ainda mais a rede de colaboração”, finaliza.

Imagem: Shutterstock 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Puma alerta sobre lucro abaixo do esperado em 2024 e anuncia redução de despesas

Próxima Postagem

Cheques somam R$ 523 bilhões em 2024, mas número de compensações cai 18,4%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cheques

Cheques somam R$ 523 bilhões em 2024, mas número de compensações cai 18,4%

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.