Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Liquidações de início de ano favorecem compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Redação de Redação
23 de janeiro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Eletroeletrônicos: 1º semestre teve 51,5 milhões de unidades vendidas, alta de 34% em 1 ano

Após as compras de final de ano, os varejistas passam o primeiro trimestre inteiro liquidando seus estoques para renová-los ao final de março, na nova estação. Para isso, ocorrem ofertas que podem variar de 30% a 70%, dependendo do produto, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP). Nas liquidações deste início de ano, os setores com maior destaque são os de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos móveis.

De acordo com Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor institucional da ALSHOP, o momento é favorável para quem quer investir em um produto deste segmento. “Dá para planejar e barganhar bons preços até em função das novas tecnologias que esses produtos trazem em intervalo bem reduzido”, afirmou. Ainda segundo o executivo, além deste setor, o de vestuário, calçados e acessórios também está oferecendo grandes promoções para liquidarem seus estoques.

No ano passado, mediante a um quadro econômico menos favorável do que o atual, os segmentos que mais venderam foram os de moda, tanto masculina quanto feminina, calçados, perfumaria, cosméticos e acessórios. “A liquidação de 2018 teve um fator positivo, pois, em decorrência de o Natal ter sido bastante fraco, as lojas mantiveram seus estoques represados. Logo, o consumidor que decidiu fazer suas compras no início do ano passado estava melhor servido de opções”, pontuou Luís Augusto.

Olhando por esta perspectiva, este ano os consumidores tiveram menos produtos à sua disposição, uma vez que, de acordo com dados da ALSHOP, as vendas natalinas de 2018 tiveram um desempenho melhor do que as de 2017, atingindo alta de 5,5% ante o ano anterior.

Em relação às vendas totais de 2018 no setor varejista de shopping, ante 2017, houve um crescimento de 6%, o correspondente a R$ 156,3 bilhões em faturamento. Para as vendas de 2019, as perspectivas são otimistas. “Acreditamos que será melhor do que o ano passado porque o consumidor está tomado de um otimismo maior do que em 2018”, finalizou.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Evino investe em carteiras digitais para realização de compras via mobile

Próxima Postagem

O franchising e o capitalismo consciente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O franchising e o capitalismo consciente

O franchising e o capitalismo consciente

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile