Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

Evino investe em carteiras digitais para realização de compras via mobile

Redação de Redação
23 de janeiro de 2019
no Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A Evino, loja virtual especializada na venda de vinhos, está apostando na popularização das carteiras digitais para os próximos anos. Com apoio da Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, a marca implementou a tecnologia de pagamento por meio de Samsung Pay, Google Pay™ e Apple Pay, que já chegam a representar mais de 7% das transações do varejista em menos de seis meses de implementação das carteiras digitais.

[the_ad id="138406"]

Criada em 2013, a empresa adota a estratégia mobile-first, mobilidade primeiro, o que significa que os pedidos via aplicativo estarão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos consumidores. Atualmente, 69% dos brasileiros têm o hábito de acessar a internet pelo smartphone, como mostram dados do IBGE. Para a Evino, esse cenário representa uma grande oportunidade de negócios, especialmente considerando que metade das transações da marca já são feitas via smartphones.

“Nesse contexto, não é mais o consumidor que procura por marcas quando precisa de um determinado produto, são as marcas que precisam se fazer presentes nas redes sociais, em aplicativos e nas telas dos dispositivos móveis”, afirmou Luis Daniel Alegria, Chief Product Officer da Evino.

De acordo com Jean Christian Mies, presidente da Adyen para a América Latina, a empresa adotou tecnologias de pagamentos móveis no Brasil e integrou carteiras digitais no país, investindo em soluções voltadas ao mercado local, como transações com cartões de débito sem autenticação. “Nesse sentido, a parceria com a Evino é muito natural, pois temos a mesma visão de mercado”, apontou Mies.

A Evino tem boa aderência ao movimento das carteiras digitais. No caso do Apple Pay, em apenas 6 meses, ele passou a representar 9% das transações realizadas em iPhones e deve crescer ainda mais no próximo ano, conforme novos bancos forem integrados. Já no caso do Google Pay, o percentual de compras feitas por navegadores em smartphones já chega a mais de 12%.

De acordo com Alegria, o maior resultado, no entanto, é intangível e se configura na mudança na jornada de compras. O investimento nas carteiras digitais torna os pagamentos mais rápidos, práticos e descomplicados, especialmente aos novos usuários, que buscam no serviço uma experiência de pagamento sem barreiras.

As carteiras digitais são dados de pagamento tokenizados do cartão do usuário, permitindo que o dispositivo móvel ou desktop mantenha esses dados salvos e seguros em forma de token, reduzindo e até eliminando a necessidade de reinserir os dados para compras futuras pelo mesmo dispositivo ou por outros que envolvam integração multicanal.

Quando a Evino foi aberta, a quantidade de brasileiros conectados à internet por dispositivos móveis era de apenas 31%, segundo o Comitê Gestor da Internet do Brasil (CGI.Br). Mesmo assim, a empresa investiu no mobile. Hoje, já são quase um milhão de downloads do aplicativo da marca que, somente em 2018, já resultaram em um milhão de garrafas vendidas. A empresa também lançou o Android Instant App, que permite testar o app pelo Google Play antes de baixar, incluindo a aquisição de produtos pelo Google Pay™.

“Para ser mobile-first, precisamos acompanhar o mercado digital. Já realizamos a compra com um único clique desde o lançamento do aplicativo e, agora, fazer essa integração com ewallets é a oportunidade natural de trazer um checkout mais fácil para os nossos clientes”, afirmou Alegria.

Para tornar esse processo o mais natural possível para os usuários, a companhia iniciou o serviço com Apple Pay apenas para usuários já cadastrados no iPhone ou via Safari no desktop, criando um fluxo ideal para quem já estava habilitado à tecnologia. Poucos meses após essa rodada inicial de testes, o serviço foi expandido para compras via Samsung Pay e Google Pay™, tanto para smartphones quanto para desktops.

Para possibilitar os pagamentos com carteiras digitais, a plataforma de pagamentos precisa estar adaptada às linhas de código da wallet para permitir a integração aos ecommerces, incluindo a tokenização dos dados, que confere segurança à transação. O procedimento, diminui o risco de fraude e a ocorrência de chargebacks, processo em que o banco cobra da empresa o valor de uma compra não reconhecida pelo titular do cartão, a fim de ressarci-lo.

*Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Amazon abre em Cajamar seu primeiro centro de distribuição na América do Sul

Próxima Postagem

Liquidações de início de ano favorecem compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Eletroeletrônicos: 1º semestre teve 51,5 milhões de unidades vendidas, alta de 34% em 1 ano

Liquidações de início de ano favorecem compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.