Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

As mais lidas do ano: Campanha do Habib’s gerou buzz nas redes e focou em transformação digital

A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Ainda no começo do ano a rede de fast-food Habib’s surpreendeu as pessoas ao espalhar pelas suas unidades faixas de “Passo o Ponto” seguido de um telefone para contato.  No entanto, a iniciativa era parte de um projeto maior da marca que envolvia transformação digital, clube fidelidade, mídia orgânica nas redes e mais.

Pelos próximos dias, a Mercado&Consumo reprisa entrevistas e reportagens que estiveram entre as mais lidas do ano de 2021 na plataforma. Confira a seguir:

Além das faixas pela cidade, o Habib’s também fez uma postagem em suas principais contas nas redes sociais que dava a entender o fim da rede. A publicação contava com o mesmo anúncio e telefone e tinha como legenda “Depois de tantos anos, esse momento finalmente chegou…”.

A ação misteriosa gerou especulação nas redes sobre o possível final da marca. Em caso de tentativa através do número disponibilizado, a mensagem que a pessoa recebia como resposta era “Estamos sim passando o ponto. Depois de tanto tempo juntos, esse momento foi inevitável. Aguarde que em breve passamos mais detalhes”.

Somente alguns dias depois que a ação foi esclarecida para a imprensa, via assessoria, e depois explicada para os clientes e outros curiosos que a iniciativa atraiu através das redes sociais. No caso, todo a estratégia tinha como foco principal a divulgação do novo programa de fidelidade do Habib’s e utilizou a ideia de ‘passar o ponto” para se referir a passagem de pontos para o clube de benefícios do programa.

Clube de fidelidade

O clube de fidelidade foi uma das alternativas que o Habib’s encontrou para conseguir realizar essa transformação digital e de posicionamento. Segundo a empresa, o objetivo da campanha é colocar o cliente no centro das ações, conferindo a eles os títulos de “embaixadores da marca” ou “Habibers”.

No primeiro momento, a campanha realizou a troca de cada R$ 1,00 gasto no Habib’s em um 1 ponto no programa para o cliente realizar as trocas nas unidades da rede. Além disso, o programa de fidelidade também conta com brindes, promoções e eventos e a opção de cashback de 15% nos pedidos. Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

O clube de fidelidade vai funcionar dentro do Super App Habib’s, que concentra todas as funcionalidades que a rede oferece aos clientes, como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, o número de usuários do aplicativo mais do que dobrou. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Campanha com pontuação extra

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março foi lançada uma campanha que concedeu pontuação extra aos clientes que fizeressem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo. Como todo influencer, eles ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App”, disse Bruna.

Nesta campanha, a pontuação estará relacionada à rede social e o tipo de post usado pelo cliente. Um post no stories vai render 25 pontos no app; no feed, 50 pontos; e um vídeo no YouTube renderá 100 pontos. Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok.

Estas reportagens foram publicadas originalmente na Mercado&Consumo em 22 de fevereiro, 24 de fevereiro e em 25 de fevereiro.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: benefíciosBrasilclienteclube de fidelidadecomérciocomportamentoconsumidorDeliverydigitalempresasestratégiaexpansãoHabib'sinovaçãomercadomercado&consumonegóciosprograma de benefíciosvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile