Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Diretoria de Felicidade da Heineken traz resultados positivos após um ano de implantação

A cervejaria conta com 1.300 embaixadores da felicidade, que são colaboradores voluntários treinados para difundir as iniciativas

Redação de Redação
22 de novembro de 2024
no Economia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

Após pouco mais de um ano da implementação da Diretoria de Felicidade, o Grupo Heineken compartilhou um balanço das iniciativas implementadas em 2023. Baseada na Ciência da Felicidade, a área busca promover saúde mental, física e social para os 14 mil colaboradores da companhia no Brasil, com o objetivo de incorporar a felicidade como um pilar cultural nos próximos cinco anos.

A diretoria estruturou ações voltadas à saúde integral, como os Laboratórios de Felicidade, que educam equipes sobre saúde mental, quebram estigmas e fortalecem o gerenciamento emocional. Entre os programas contínuos oferecidos pela empresa estão:

  • Heineken Cuida: apoio psicológico e direcionamento terapêutico;
  • Conta Comigo: suporte 24 horas para questões psicológicas, sociais, jurídicas e financeiras;
  • Tamo Junto e em Movimento: incentivo à prática de atividades físicas, conectando mais de 800 colaboradores em desafios e trocas de experiências.

A companhia também mantém benefícios como licença PETernidade, retificação de nomes para pessoas trans, e o programa Nasce uma Estrela, que apoia famílias na chegada de novos membros.

“Essas ações mostram que a felicidade não é só uma meta corporativa, mas uma forma de humanizar as relações de trabalho. Criamos um ambiente onde as pessoas podem ser elas mesmas e explorar todo o seu potencial”, afirma Lívia Azevedo, diretora de Felicidade Corporativa da Heineken.

Para garantir que a cultura de felicidade alcance todos os níveis da companhia, a cervejaria conta com 1.300 embaixadores da felicidade, que são colaboradores voluntários treinados para difundir as iniciativas. Esses embaixadores desempenham um papel fundamental no engajamento de equipes e na organização de ações locais, como a Semana de Felicidade, com programações especiais voltadas ao bem-estar.

Liderança e mensuração de resultados

Um dos pilares do programa é o desenvolvimento de lideranças por meio do Be Leader, que capacita gestores em segurança psicológica e ciência da felicidade.

Uma Pesquisa da Felicidade mede, quinzenalmente, os níveis de satisfação dos colaboradores. Com um índice de 8,7 em uma escala de 0 a 10, e 82% de engajamento nas respostas, os dados guiam ações de melhoria e intervenções realizadas diretamente pela Diretoria quando necessário.

“Essa diretoria é um exemplo de que saúde integral é prioridade. Iniciamos uma jornada transformadora, que já mostra resultados genuínos, com líderes engajados e equipes mais conectadas”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Produtos da cesta de Natal ficam 9,16% mais caros em 2024

Próxima Postagem

Bella Capri mira expansão da rede com projeção de abrir 100 pizzarias até o final de 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bella Capri projeta abertura de 100 pizzarias até o final de 2025

Bella Capri mira expansão da rede com projeção de abrir 100 pizzarias até o final de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile