Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Diretoria de Felicidade da Heineken traz resultados positivos após um ano de implantação

A cervejaria conta com 1.300 embaixadores da felicidade, que são colaboradores voluntários treinados para difundir as iniciativas

Redação de Redação
22 de novembro de 2024
no Economia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

Após pouco mais de um ano da implementação da Diretoria de Felicidade, o Grupo Heineken compartilhou um balanço das iniciativas implementadas em 2023. Baseada na Ciência da Felicidade, a área busca promover saúde mental, física e social para os 14 mil colaboradores da companhia no Brasil, com o objetivo de incorporar a felicidade como um pilar cultural nos próximos cinco anos.

A diretoria estruturou ações voltadas à saúde integral, como os Laboratórios de Felicidade, que educam equipes sobre saúde mental, quebram estigmas e fortalecem o gerenciamento emocional. Entre os programas contínuos oferecidos pela empresa estão:

  • Heineken Cuida: apoio psicológico e direcionamento terapêutico;
  • Conta Comigo: suporte 24 horas para questões psicológicas, sociais, jurídicas e financeiras;
  • Tamo Junto e em Movimento: incentivo à prática de atividades físicas, conectando mais de 800 colaboradores em desafios e trocas de experiências.

A companhia também mantém benefícios como licença PETernidade, retificação de nomes para pessoas trans, e o programa Nasce uma Estrela, que apoia famílias na chegada de novos membros.

“Essas ações mostram que a felicidade não é só uma meta corporativa, mas uma forma de humanizar as relações de trabalho. Criamos um ambiente onde as pessoas podem ser elas mesmas e explorar todo o seu potencial”, afirma Lívia Azevedo, diretora de Felicidade Corporativa da Heineken.

Para garantir que a cultura de felicidade alcance todos os níveis da companhia, a cervejaria conta com 1.300 embaixadores da felicidade, que são colaboradores voluntários treinados para difundir as iniciativas. Esses embaixadores desempenham um papel fundamental no engajamento de equipes e na organização de ações locais, como a Semana de Felicidade, com programações especiais voltadas ao bem-estar.

Liderança e mensuração de resultados

Um dos pilares do programa é o desenvolvimento de lideranças por meio do Be Leader, que capacita gestores em segurança psicológica e ciência da felicidade.

Uma Pesquisa da Felicidade mede, quinzenalmente, os níveis de satisfação dos colaboradores. Com um índice de 8,7 em uma escala de 0 a 10, e 82% de engajamento nas respostas, os dados guiam ações de melhoria e intervenções realizadas diretamente pela Diretoria quando necessário.

“Essa diretoria é um exemplo de que saúde integral é prioridade. Iniciamos uma jornada transformadora, que já mostra resultados genuínos, com líderes engajados e equipes mais conectadas”, afirma Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Produtos da cesta de Natal ficam 9,16% mais caros em 2024

Próxima Postagem

Bella Capri mira expansão da rede com projeção de abrir 100 pizzarias até o final de 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Bella Capri projeta abertura de 100 pizzarias até o final de 2025

Bella Capri mira expansão da rede com projeção de abrir 100 pizzarias até o final de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.