Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Retail media: vendas de Oreo crescem 50% após ação nas lojas Americanas

Campanha foi realizada nas lojas físicas, no site e no aplicativo da rede varejista

Redação de Redação
22 de novembro de 2024
no Notícias, Retail Media
Tempo de leitura: 2 minutos
Vendas de Oreo crescem 50% após ação de retail media nas Americanas

Uma campanha de retail media resultou no aumento de 50% nas vendas de Oreo nas lojas físicas da rede varejista Americanas. A ação foi feita para divulgar o lançamento de Oreo Wandinha, com imagens e referências à série de TV de mesmo nome.

A Americanas e a Mondelez, detentora da marca Oreo, personalizaram pela primeira vez a fachada de uma loja de grande fluxo na zona do sul do Rio de Janeiro e fizeram ativações em mais de 630 lojas da Americanas pelo Brasil.

A campanha também foi realizada no ambiente digital. Nesse caso, o projeto contou com banners nas principais páginas do aplicativo e do site da Americanas, além de um hotsite exclusivo para Oreo e produtos patrocinados. A ação digital quase dobrou as vendas dos produtos da marca Oreo no site e no aplicativo da Americanas, entre os meses de maio e agosto desse ano, em comparação com as últimas 15 semanas que antecederam a campanha de lançamento.

“A Mondelez acredita na força e na relevância das nossas múltiplas ferramentas e escolheu a Americanas para impulsionar as vendas de um de seus principais lançamentos do ano. Com as ativações de retail media, intensificamos a divulgação dos produtos e fomentamos a lembrança de marca com essa collab que impactou milhões de pessoas nas lojas físicas, site e app. Essa iniciativa permitiu que a campanha ganhasse fôlego e que ficasse presente em toda a jornada de compra do consumidor”, diz Washington Theotonio, CMO da Americanas.

O projeto exigiu uma ampla sinergia entre os times comerciais da Mondelez e da Americanas e foi planejado para explorar o máximo potencial do retail media, engajando os consumidores no lançamento. “Trabalhamos lado a lado para construir uma estratégia integrada que refletisse a força de ambas as companhias e o potencial do varejo para envolver o consumidor. O resultado, com aumentos significativos de venda de Oreo, é fruto de um plano cuidadosamente arquitetado pelas duas equipes, que foi muito além das expectativas”, destaca João Mingoli, gerente de Marketing de Oreo.

Flávia Arruda, gerente de Marketing da marca Oreo, complementa. “Nosso objetivo é estar onde o nosso consumidor está. E em mundo cada vez mais omnichannel, é essencial investirmos em experiências que vão além da loja física. O aumento nas vendas de Oreo é resultado de uma estratégia que contempla diferentes pontos de contato com nossos consumidores.”

O retail media esteve presente nas principais estratégias de marketing digital da indústria e do varejo ao longo de 2024, desde a edição da NRF Retail’s Big Show deste ano, que destacou o assunto em janeiro, a dezenas de eventos posteriores dedicados ao setor, sem contar a criação de novos negócios.

Vendas de Oreo crescem 50% após ação de retail media nas Americanas

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Grupo Les Mousquetaires adere ao boicote de carnes sul-americanas na França

Próxima Postagem

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
desemprego

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile