Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor

Tema foi abordado no TecToy Day, evento que apresentou e debateu novidades de tecnologia trazidas pela TecToy para o mercado

Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor
[the_ad id="169690"]

Estamos em um momento em que inovação e tecnologia avançam mais rapidamente e em menos tempo do que em outras épocas. E podemos afirmar que isso ocorre em todas as áreas da sociedade, impactando de uma forma ou de outra qualquer tipo de mercado.

[the_ad id="138406"]

Na última semana muito sobre isso foi debatido no TecToy Day, evento inspirado no Apple Day e que a TecToy criou para que todo o setor de meios de pagamento e automação comercial pudesse conhecer os novos projetos da empresa, assim como os produtos e dispositivos que serão comercializados nos próximos meses.

Além das novidades que a empresa disponibilizará ao mercado, importantes conteúdos foram debatidos no TecToy Day, como no painel “Inovação e Tecnologia”. Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, recebeu no palco do evento Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, Cristina Souza, fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, e Fiore Mangone Jr., diretor sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Brasil.

[the_ad_group id="11688"]

Inovação e tecnologia, mas também todo o entorno deste pacote foi abordado no painel. E com um foco principal: a experiência do consumidor. “Além de contar com opções em tecnologia é importante ter uma gama de parceiros que também ofereçam o que chamamos de solução. Esse conjunto vai fazer com que a gente possa entregar uma experiência contínua, segura e personalizada. E é isso que muita gente está querendo”, revelou Valdeni Rodrigues logo no início do bate-papo.

“Os equipamentos estão cada vez mais completos, cada vez mais complexos e demandando cada vez mais tecnologia. Tanto os terminais de pagamento, quanto os equipamentos de automação comercial necessitam de maior capacidade de processamento, necessitam de maior conectividade. E olhando para o futuro o que vemos é que esses terminais vão colaborar ainda mais com o usuário”, afirmou Fiore Mangone, da Qualcomm.

Tecnologia para todos

Não importa o mercado, não importa o tamanho. Chegamos em um momento que a tecnologia alcançou a todos. E se a volta ao básico trouxe o consumidor de volta ao centro, chegamos também ao ponto de ser praticamente impossível abrir mão de inovação. “Mesmo o pequeno estabelecimento pode começar a sua jornada de melhorar toda a experiência de atendimento ao consumidor. Nós temos várias opções de equipamentos. Então a jornada começa do tamanho que seja necessário”, garantiu o CEO da TecToy.

“As empresas voltadas tanto para software, quanto para máquinas, assimilaram a importância de entender a jornada de cada um dos diferentes negócios do mercado e o foodservice hoje está estritamente conectado ao público do varejo. O consumidor, especialmente o brasileiro, é aberto à tecnologia. Mas tem que ser uma tecnologia de fácil entendimento. Você não pode ‘brigar’ com ela. A digitalização tem que pensar no básico. E o básico é eficiência operacional e uma ótima experiência para o consumidor”, garantiu Cristina Souza.

E um dos principais pontos que conseguem de certa maneira encantar e engajar o consumidor é a personalização. “Lá atrás, na época dos nossos pais, eles iam naquela vendinha e eram reconhecidos e chamados pelo nome. Isso fazia diferença na experiência. E ainda faz. E passa a ser uma verdade novamente com o uso, por exemplo, do reconhecimento facial. A Inteligência artificial já está acontecendo no mundo dos smartphones, no mundo dos computadores e vai acontecer certamente no mundo da automação comercial, sendo mais um passo no futuro do setor”, finalizou o diretor da Qualcomm Brasil.

Imagem: Gustavo Grohmann.

Sair da versão mobile