Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Barilla anuncia igualdade de licença parental de 12 semanas, a partir de janeiro de 2024

Desde 2020, a Barilla eliminou qualquer diferença salarial injustificável entre os seus funcionários a nível internacional

Redação de Redação
22 de novembro de 2023
no Foodservice, Gestão, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Barilla anuncia igualdade de licença parental de 12 semanas, a partir de janeiro de 2024
[the_ad id="169690"]

A Barilla, líder global em produção de massas, divulgou sua nova Política Corporativa Global de Licença Parental, que terá efeito a partir de 1º de janeiro de 2024. A empresa garantirá uma licença parental remunerada mínima de 12 semanas para todos os pais, em resposta à crescente preocupação global com a igualdade de gênero e os direitos parentais.

[the_ad id="138406"]

Essa iniciativa se estende a mais de 8.700 colaboradores da Barilla em todo o mundo, visando aprimorar o papel dos pais, independentemente de gênero, estado civil, orientação sexual ou método de parentalidade. A política será aplicada mesmo quando ambos os pais são funcionários da empresa, assegurando que, durante o período de licença remunerada, os colaboradores continuem recebendo salário e benefícios integrais.

“Estamos 100% comprometidos para que, até janeiro de 2024, todos os nossos colaboradores tenham condições ainda melhores para embarcarem em suas jornadas como pais”, afirma Daniela Cortezze, gerente de RH da Barilla Brasil.

Um estudo internacional realizado pela plataforma de RH Remote revelou que metade dos funcionários considera as políticas parentais essenciais. Entre os 5.708 colaboradores em tempo integral em 10 mercados pesquisados, 49% afirmaram que considerariam aceitar uma oferta de emprego se a empresa tivesse políticas parentais mais inclusivas, enquanto 47% recusariam uma oferta de emprego se as políticas parentais não atendessem às suas expectativas. Mesmo com as políticas existentes, 15% dos colaboradores evitam tirar licença parental integral devido aos estigmas associados ao tema.

“Na Barilla, entendemos que cada família é única. É por isso que a nossa política Diversidade, Equidade e Inclusão se destina a todos os pais, independentemente do gênero, estado civil, orientação sexual ou de serem ou não pais adotivos”, acrescenta.

Ao longo dos anos, o grupo implementou diversas iniciativas para promover a igualdade e criar um ambiente de trabalho inclusivo. Em 2017, a Barilla tornou-se a primeira empresa italiana a adotar os Padrões de Conduta para Empresas do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, com o objetivo de combater a discriminação no local de trabalho e apoiar os direitos da comunidade LGBTQIAP+.

Igualdade salarial

A Barilla também foi reconhecida como um dos “Melhores Lugares para Trabalhar para a Igualdade LGBTQ+”, obtendo uma classificação perfeita de 100% no Índice de Igualdade Corporativa 2022 na América pelo oitavo ano consecutivo. No Brasil, a empresa alcançou a 3ª posição entre as melhores pequenas multinacionais para se trabalhar.

“Com esta importante notícia, queremos mostrar que estamos mais uma vez ao lado dos nossos colaboradores, dando aos seus filhos o apoio de que necessitam; e como pais trabalhadores, para o seu bem-estar e uma transição bem sucedida de volta ao trabalho”, conclui Daniela.

Mais de 38% dos líderes e gestores da Barilla são mulheres. Em 2020, a empresa eliminou todas as disparidades salariais injustificadas entre homens e mulheres em escala global. Essas ações resultaram na conquista do Catalyst Award em 2020, em reconhecimento aos esforços da empresa para promover o avanço das mulheres no ambiente de trabalho e promover a inclusão de todos os colaboradores.

Além disso, em 2013, a Barilla foi pioneira na implementação de contratos de trabalho flexíveis formais, oferecendo estruturas mais avançadas para o trabalho remoto.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Trabalhadores dos Correios avaliam greve na semana da Black Friday

Próxima Postagem

Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor

Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.