Seguindo seu plano de expansão no Nordeste, a Microlins planeja abertura de 30 unidades até 2030, com foco nas capitais dos estados da Bahia, Pernambuco e Paraíba. O investimento estimado é de R$ 2 milhões. Atualmente, a marca mantém 64 escolas na região.
“A região é muito estratégica para o adensamento da franquia. Além disso, nosso propósito é fortalecer a presença da Microlins em uma das regiões mais promissoras do País, ampliando o alcance da educação de qualidade e das oportunidades de carreira para os jovens nordestinos”, afirma Rogério Gabriel, fundador e CEO do Grupo MoveEdu, que detém a marca Microlins.
A rede conta com mais de 400 unidades em todo o Brasil, que oferecem cursos profissionalizantes, de idiomas, graduação e pós-graduação, dentro do conceito de educação continuada (lifelong learning).
“O modelo de franquia da Microlins alia propósito e rentabilidade. É uma oportunidade de negócio para empreendedores que desejam atuar com impacto social, oferecendo formação profissional e contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico regional”, afirma Rogério Gabriel.
A expansão será feita por meio do modelo de franquias em parceria com empresários locais. O investimento inicial é a partir de R$ 150 mil, incluindo taxa de franquia e capital de giro, com prazo médio de retorno de 12 meses.
Imagem: Divulgação

