Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

J.M. Smucker venderá marca de biscoito para Second Nature Brands, por US$ 305 mi

Venda inclui todos os direitos da marca Voortman e uma fábrica alugada na cidade canadense de Burlington

Redação de Redação
22 de outubro de 2024
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
J.M. Smucker venderá marca de biscoito para Second Nature Brands, por US$ 305 mi

A J.M. Smucker anunciou que celebrou um acordo para vender sua marca de biscoitos Voortman para a Second Nature Brands. A transação, inteiramente em dinheiro, está avaliada em cerca de US$ 305 milhões, sujeita a ajustes de capital de giro, disse a Smucker, em nota.

A venda inclui todos os direitos da marca Voortman e uma fábrica alugada na cidade canadense de Burlington, em Ontário, além da transferência de aproximadamente 300 funcionários.

Segundo o CEO da empresa, Mark Smucker, a decisão faz parte da estratégia de otimização de portfólio e recursos. “A venda da marca Voortman é um passo importante em nossos planos de integração, permitindo a execução da estratégia de Sweet Baked Snacks por meio de foco e investimentos contínuos na marca Hostess, fortalecendo nossa liderança na categoria de doces e produtos de panificação”, afirmou em nota.

A marca de biscoitos foi adquirida no ano passado, quando a Smucker comprou a fabricante Hostess.

A empresa disse que espera que o negócio seja concluído no terceiro trimestre do atual ano fiscal, que terminará em abril de 2025, a depender de aprovações regulatórias. Por nota, a J.M. Smucker afirmou que pretende usar os recursos para reduzir dívidas, favorecendo o lucro por ação em US$ 0,10.

A Smucker estimou que a venda terá efeito negativo no lucro por ação ajustado em cerca de US$ 0,25 por ano, devido à perda de lucro associado à marca, sem considerar benefícios futuros com o uso dos recursos da transação.

A marca Voortman gerou vendas líquidas de cerca de US$ 65 milhões em 2024, ano fiscal encerrado em 30 de abril, de acordo com a Smucker. Para 2025, a previsão é de vendas líquidas de cerca de US$ 150 milhões.

Com informações de Estadão Conteúdo (Ana Ritti).
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Ministério da Agricultura proíbe venda de 12 marcas de azeite de oliva fraudadas

Próxima Postagem

Bain amplia parceria com OpenAI para acelerar o impacto da IA nas organizações

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bain amplia parceria com OpenAI para acelerar o impacto da IA nas organizações

Bain amplia parceria com OpenAI para acelerar o impacto da IA nas organizações

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile