Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Estações de metrô de São Paulo e do Rio passam a contar com lockers da B2W

Redação de Redação
22 de setembro de 2020
no Consumo, E-commerce, Inovação, Logística, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Quem fizer compras nos sites e aplicativos da B2W Digital – Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – poderá retirar os produtos em armários instalados em estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ideia, segundo a empresa, é levar mais conveniência para os clientes.

A iniciativa é mais um investimento da B2W Digital em inovação e em soluções O2O (Online to Offline) e é resultado de uma parceria com a plataforma Clique Retire, que já possui outros terminais de autoatendimento para a retirada de compras online espalhados pelo País.

A B2W vem investindo em lockers desde o ano passado. No projeto-piloto, eles foram instalados nos centros de distribuição e nas lojas físicas da Americanas.

Em breve, postos de gasolina

A chegada às estações de metrô – e, em breve, também em postos de gasolina – é mais um passo para a ampliação do projeto, afirma o CFO e diretor de Relações com os Investidores da empresa, Fábio Abrate.

“Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e offline. A chegada dos lockers às estações de metrô amplia as opções oferecidas aos clientes e traz mais conveniência à vida das pessoas, principalmente as que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, afirma.

Processo dura 15 segundos

O cliente que optar pela modalidade de retirada em um dos armários recebe um QR code no celular para desbloquear a máquina e retirar o pacote. O processo dura cerca de 15 segundos.

Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser usados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções.

“Esta iniciativa vai continuar ampliando as vantagens competitivas da plataforma tecnológica e logística da companhia, ao oferecer benefícios a seus lojistas e comodidade a seus clientes”, diz o diretor-executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Vagas no comércio eletrônico crescem até 162% durante a pandemia

Próxima Postagem

Startup que abastece mercados e restaurantes lidera ranking brasileiro do LinkedIn

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Startup que abastece mercados e restaurantes lidera ranking brasileiro do LinkedIn

Startup que abastece mercados e restaurantes lidera ranking brasileiro do LinkedIn

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile