Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

KaBuM! expande presença no Discord e cria ecossistema da marca na plataforma

E-commerce amplia canal de comunicação com a comunidade, unindo fãs e clientes em servidor com funcionalidades inéditas - incluindo compras direto na plataforma

Redação de Redação
22 de agosto de 2024
no E-commerce, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
KaBuM! expande presença no Discord e cria ecossistema da marca na plataforma

Visando encurtar a distância entre comunidade e marca, o KaBuM! expandiu seu servidor (comunidade) no Discord, plataforma que reúne mais de 55 milhões de usuários ativos no Brasil, segundo a World Population Review. Com um ecossistema envolvendo esportes e e-commerce em canais dedicados à experiência personalizada, o KaBuM! incluiu novas funcionalidades, como um sistema gamificado de interações. Agora, os usuários podem resgatar recompensas no e-commerce diretamente pelo Discord, as mulheres podem acessar um canal de discussão exclusivo e aproveitar as interações diretas com influencers e embaixadores da empresa.

O servidor terá como objetivo prover uma experiência personalizada a cada usuário, oferecendo um processo de onboarding a partir de sua integração, que permite selecionar o conteúdo mais interessante e customizar os canais para facilitar o acesso a estas informações e discussões com outros usuários que compartilham os mesmos interesses.

Entre os temas disponíveis nos canais do servidor, podem ser encontrados resultados dos torneios dos quais participam a KaBuM! E-sports, ofertas e campanhas promocionais do e-commerce, discussões sobre hardware e eletrônicos e ainda salas para partidas personalizadas para jogos em grupo. Todas as interações no servidor garantem pontos em experiência (XP) para os usuários, e quanto mais experiência, mais benefícios estarão disponíveis, como mensagens destacadas e privilégios para o perfil.

A participação em livestreams do KaBuM! e em partidas personalizadas podem garantir aos usuários Koins, moedas exclusivas ao servidor, que por sua vez podem ser usadas para resgatar produtos no próprio servidor do Discord.

“Estar próximo da comunidade que constrói o KaBuM! é um valor indiscutível para nós”, comenta Bruno Chamas, head de Marketing da companhia. “Entendemos que estar próximo é ter contato direto e facilitar a conexão entre os fãs e a marca. Com este novo ecossistema no Discord, damos a oportunidade inédita de entusiastas por hardware conversarem com figuras como EmersonBR direto pela plataforma, por exemplo, e ainda recompensá-los por participarem das lives, o que também garantirá premiações com o sistema de Koins”, continua.

O servidor do kaBuM! já está ativo. Os usuários que possuem uma conta na plataforma podem participar acessando o link de ingresso. Os canais já estão integrados às próximas ativações da marca, contando, inclusive, com lives como o Korujão, que acontecem até 25 de agosto acontecem com interação entre os apresentadores e a comunidade por meio do Discord.

Discord

O Discord é a plataforma de preferência para entusiastas, não apenas dos games, mas de variados temas, já que suas comunidades – denominadas servidores – funcionam como fóruns onde os usuários podem conversar sobre assuntos de interesse em comum, utilizando os canais de texto ou de voz.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

Dengo, O Boticário e Eudora se destacam em ESG, nova categoria do Ranking Ibevar-FIA

Próxima Postagem

Claro se une a streamings em tentativa de guinada no mercado de TV por assinatura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Claro se une a streamings em tentativa de guinada no mercado de TV por assinatura

Claro se une a streamings em tentativa de guinada no mercado de TV por assinatura

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile