Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Custo-benefício dos produtos é o principal desafio para o foodservice

Pesquisa da Galunion, em parceria com a Grano Alimentos, mostra que o desperdício é outro obstáculo dos restaurantes

Redação de Redação
22 de agosto de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 1 minutos
Custo-benefício dos produtos é o principal desafio para o foodservice

O custo-benefício dos ingredientes é o principal desafio operacional do foodservice, seguido pela produtividade na cozinha (39%) e pela concorrência na área de atuação (22%), segundo uma pesquisa feita com 181 operadores pela Galunion, em parceria com a Grano Alimentos.

Outro desafio relevante do estudo é a questão do desperdício. Os dados mostram que o prazo de validade curto (51%) e o tempo e a mão de obra necessários para limpar, lavar e cortar os vegetais (41%) são obstáculos importantes enfrentados pelo foodservice.

O levantamento revela a importância dos vegetais no cardápio de restaurantes, como forma de driblar os altos custos e manter a competitividade. Segundo a pesquisa, 99% dos operadores compram vegetais in natura, mas que 80% também adquirem vegetais congelados.

“A maior validade, a facilidade operacional e a qualidade são os principais motivos apontados por quem compra vegetais congelados. Esses operadores esperam que seus fornecedores inovem, oferecendo novas opções que ajudem a atrair mais clientes e operar com margens de lucratividade adequadas”, explica Simone Galante, CEO da Galunion.

Michele Funari, diretor Comercial e de Marketing da Grano Alimentos, explica que, diante do aumento dos custos, os operadores têm recorrido a produtos pré-processados, como os vegetais congelados, para aliviar a pressão nos custos e na mão de obra. “Esses produtos oferecem uma solução prática e eficiente, ao mesmo tempo que ajudam a atrair novas vendas”, destaca.

Imagem: Shutterstock

 

Postagem anterior

População brasileira começará a diminuir em 2042, diz IBGE

Próxima Postagem

Dengo, O Boticário e Eudora se destacam em ESG, nova categoria do Ranking Ibevar-FIA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Com apelo social e produto "premium", Dengo quer chegar a todas as capitais

Dengo, O Boticário e Eudora se destacam em ESG, nova categoria do Ranking Ibevar-FIA

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile