Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Pernambucanas cria plataforma própria de recrutamento de colaboradores

O ‘Vem Pra Família’ foi 100% desenvolvido pelo Laboratório Digital da Pernambucanas com o objetivo de aumentar a agilidade e assertividade nas contratações

Redação de Redação
22 de agosto de 2023
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas reforça compromisso com transformação social e firma parceria com o Instituto Travessia
[the_ad id="169690"]

A Pernambucanas anunciou o lançamento de sua plataforma de recrutamento e seleção de profissionais, chamada ‘Vem Pra Família’. Desenvolvida pelo Laboratório Digital da marca, a ferramenta reúne vagas para atuação em todas as mais de 500 lojas da Pernambucanas espalhadas pelo país, Escritório Central e Centro de Distribuição, além dos revendedores que também podem se inscrever na plataforma.

[the_ad id="138406"]

Pensando em uma maior assertividade no processo de seleção de colaboradores para o time, a plataforma foi totalmente personalizada. Com ela os gestores têm acesso a um painel estratégico, dividido por cada oportunidade aberta, que contém os grupos de candidatos pré-selecionados, descritivo da vaga, calendário com as datas das entrevistas, além de possibilidade de avaliar e conversar diretamente com cada profissional.

O ‘Vem Pra Família’ possui usabilidade intuitiva e pode ser adaptado constantemente para garantir, cada vez mais, efetividade nas contratações. Além disso, a ferramenta é 100% integrada a todo o ecossistema que envolve a jornada do novo colaborador, como sistemas de admissão e gestão de pessoas. Além da contratação de colaboradores, a plataforma permite a inscrição dos revendedores e, em breve, o programa de afiliados, de forma 100% digital.

Outro importante recurso é a geolocalização, direcionando as oportunidades disponíveis mais próximas à residência do candidato. Isso ocorre através de envio de e-mail e WhatsApp aos que estão cadastrados no banco de talentos, assim que a vaga é aberta. Ao concluir o interesse para a vaga, o profissional pode agendar pela plataforma a sua entrevista, de acordo com os dias e horários disponíveis que foram determinados pelo gestor.

Inspirado nos valores da varejista, o nome da plataforma faz referência à trajetória e propósito da Pernambucanas, que é evoluir com as famílias brasileiras. “Há 115 anos, temos um forte compromisso com a geração de empregos e com o desenvolvimento de nosso time. Somos uma marca amplamente conectada com gente e que acredita, não somente nos impactos positivos de um time diverso, engajado e comprometido, como principalmente, na importância da geração de empregos como impulsionador da transformação social. Por isso, o ‘Vem Pra Família’, é muito mais do que uma ferramenta de oportunidade de carreira”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em pouco mais de um mês em que o ‘Vem Pra Família’ foi lançado, mais de 80 mil profissionais já fazem parte do banco de talentos e mais de 200 contratações já foram efetivadas.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

CCR e TIM levarão internet para 630 km das rodovias Dutra e Rio-Santos

Próxima Postagem

Gasolina em refinarias privadas custa 11,7% a mais do que nas refinarias da Petrobras, diz OSP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
gasolina

Gasolina em refinarias privadas custa 11,7% a mais do que nas refinarias da Petrobras, diz OSP

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.